boinas

Boinas e chapéus como usar no inverno

O inverno é sem dúvida alguma uma estação mágica. A possibilidade de criação de looks é infinita. Há muitos acessórios que podem gerar uma quantidade enorme de combinações. Entre esses acessórios o chapéu, touca e boinas compõe o looks de inverno, deixando ainda uma possibilidade infinita criação. Não tem como não se render a essa estação. Então vamos compor um visual  ainda mais estiloso?

Chapéu

As brasileiras tem certo receio de usar esse acessório. Apesar dele ser um diferencial muito lindo em qualquer look ainda há uma resistência no Brasil. É um estilo de muita personalidade, mas que não deixa de ser um dos mai elegantes e sofisticado. Procure usá-lo apenas até às 18 horas. Afinal, chapéu, além de acessório, é feito para proteger o sol e do vento também.

Touca

As toucas são mais usadas no Brasil. A brasileira gosta de um gorro para compor o look. Ainda mais se for um dia de inverno mais rigoroso. Mas é sempre bom optar por modelos e cores mais discreto. Não é o tipo de peça que surgiu para ser destaque. Então nada de toucas cheias de firulas. Cores neutras é a dica para não errar na composição do visual. Mas as cores vivas, bem usadas, darão um clima mais alegre.

 

boinas
FONTE: http://www.glitztv.com.br/wp-content/uploads/2012/07/boinasSombreros.jpg

 

Boinas

Boinas tende a combinar com a personalidade. Não é qualquer look que irá receber bem. E quanto refiro a look, são visuais mais únicos. É uma peça que sempre está na moda, mas para um uso especifico. É uma ótima opção para usar com vestidos ou terninhos. Uma boa combinação para os dias frios que mesmo assim temos que sair para trabalhar. Trará a você um clima mais francês. Afinal de contas, inverno é uma época muito chique, não é mesmo?

boinas
FONTE: http://1.bp.blogspot.com/-_H0D08KWHf0/T7JQ_tJN-YI/AAAAAAAAB_Q/MWLROgVAgAU/s1600/chapeus001.jpg

 

  • Estilo de Boinas

Os modelos são inúmeros. As opções em lã vão deixar sua cabeça sempre quentinha, ideal para dias mais frios e chuvosos. Sem deixar de mencionar que é sempre uma opção muita elegância. Há também boinas de casimira e malha. Um estilo mais simples pode ser composto com boinas de cores lisas, mas as multicoloridas pode chamar atenção, caso essa seja sua vontade.

  • Usando a boina

Há diversas maneiras de usar uma boina. As boinas de tricô pode ser usada apenas na metade traseira da cabeça. É um visual mais solto, bem descontraído. Não use a boina de forma apertada na cabeça e cabelo. Outra forma de usar é colocando a borda da frente apenas um centímetro atrás da linha de cabelo. Os lados da boina podem ser acima ou até mesmo atrás da orelha.

  • Penteados

Não importa a forma como é seu cabelo. Seja ele enrolado, liso ou ondulado. Todos os tamanhos também podem ser encaixados perfeitamente no uso das boinas. Procure sempre dobrar o cabelo atrás das orelhas. Principalmente se desejar mostrar o seu rosto. Evite prender ou amarrar o cabelo. Dentro das possibilidades, use o cabelo por dentro da boina.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

Post Author: Cláudia Cristina