botas

Botas acima dos joelhos

Com o inverno chegando as pessoas logo se preocupam em deixar as roupas mais quentinhas, blusas e botas preparadas para serem usadas a qualquer momento. O interessante é que o inverno costuma deixar as pessoas mais bem vestidas, mesmo que as combinações sejam confortáveis. As peças de roupa e calçados são mais bem trabalhados e ganham detalhes interessantes que fazem toda a diferença no visual. Quando falamos em inverno e dias frios, logo nos lembramos das velhas conhecidas botas para nos manter aquecidas, confortáveis e ao mesmo tempo  nos manter na moda. A cada inverno nos deparamos com tendências diferenciadas nos calçados, mas mesmo assim as mulheres de diferentes estilos conseguem estar na moda e ao mesmo tempo mantém a sua personalidade estampada no visual. Entre os modelos de botas em alta neste inverno estão as over the knee boots. Essas são as botas que ficam acima dos joelhos. Elas marcaram presença em vários desfiles importantes e estão ganhando força aqui no Brasil. Já existem vários tipos e modelos disponíveis nas vitrines das lojas de todo o país, mas devemos destacar que nem todas as mulheres combinam com esse estilo de bota e é preciso tomar alguns cuidados ao formar um look com elas.

botas

Quem pode usar as over the knne boots?

As botas que ficam acima dos joelhos são ideais para as mulheres com as pernas mais finas e altas, pois acaba valorizando a beleza e disfarçando essa característica das pernas. Por esse motivo, as botas de cano muito alto podem ser perigosas para as mulheres brasileiras que normalmente tem pernas mais grossas, mas isso não impede as mulheres de personalidade mais forte formar um look interessante. As baixinhas também podem usar, mas deverá apostar nas botas com saltos maiores para alongar as pernas e deixar o visual harmonioso.

Quem tem pernas grossas devem evitar a todo custo os modelos mais volumosos, com detalhes franzidos ou com franjas. Os modelos mais justinhos evitam que as pernas pareçam mais grossas. Também poderá apostar em saias ou shorts mais larguinhos que dão a impressão de pernas mais finas. As mulheres que possuem um corpo de curvas marcantes devem apostar em roupas mais soltinhas e casacos longos.

Como usar as botas acima dos joelhos?

É preciso tomar muito cuidado para não deixar o visual muito vulgar, principalmente durante o dia. Poderá usar as botas com uma calça jeans, com roupas quentinhas de tricô e bolsas maiores. Durante a noite poderá ousar um pouco mais com vestidos justos, saias curtas em cores escuras e um casaco grande para não deixar vulgar. As botas sempre chamaram mais atenção e isso exige que o restante do look não seja tão exagerado.

O que deve ser evitado?

Quando estiver usando as botas de cano muito alto, nunca use roupas com a mesma cor para não ficar brega. Deverá evitar roupas muito sexys, pois a bota já chama atenção. Por isso nunca use corseletes, decotes ou roupas do tipo para compor o visual.

botas

Post Author: Cláudia Cristina