botas

Botas de cano curto

As botas de cano curto ganharam espaço e estão em alta neste ano, pois combinam com muitos tipos de look e fica fácil combinar com o que já existe dentro do guarda-roupa. Com o inverno chegando veremos mulheres usando vários estilos e cores de botas por toda a parte, afinal as botas são os calçados mais populares para esta época do ano por deixar os pés confortáveis e protegidos do frio. Existem vários modelos de botas disponíveis nas lojas especializadas, então fica mais fácil fazer a combinação que mais agradada. Algumas mulheres acabam ficando com medo de errar ao fazer alguma combinação com as botas de cano curto por não ter costume de usar esse tipo de calçado. Mesmo combinando com quase tudo, só é preciso tomar cuidado com o efeito que as botas de cano curto causam de encurtar ou alongar, afinar ou engrossar as pernas. Então é importante saber alguns truques para conseguir o efeito desejado antes de montar os looks.

botas

Pessoas altas

Neste caso é preciso usar um look que deixe as pernas menores para não tirar a harmonia do visual. O grande truque é usar uma saia um pouco mais longa ou um shorts larguinho e maior. Apostar em uma bota escura também pode ajudar a causar essa impressão. Também é possível usar calças que causem o mesmo efeito. Para isso aposte em uma calça estampada com o fundo escuro e as botas de cano curto. O quadril é valorizado e as pernas ganham a impressão de serem mais grossas, assim a pessoa parece ser mais baixa.

Pessoas baixas

Se deseja alongar as pernas e quer dar a impressão que é mais alta, é muito recomendado que use botas de cano curto com uma saia ou um shorts mais curto. Também poderá usar uma legging, mas fica muito mais fácil errar e causar o efeito contrário a não ser que a calça seja de uma cor escura.A maior dica para causar este efeito é apostar em um look monocromático da cintura para baixo. Fica mais fácil montar o look com botas de tons mais escuros, como o marrom e o preto. Então poderá usar saias, calças ou até mesmo uma meia calça com a mesma cor da bota para parecer mais alta.

botas

 

Saia Longa

As botas de cano curto combinadas com saias longas ganham um visual muito elegante e ainda mantem as pernas bem aquecidas. Poderá usar botas de salto alto ou plano que o efeito fica bonito do mesmo jeito. Só é recomendado usar uma meia calça da cor da bota caso tenha uma cor escura para não aparecer a cor da pele quando sentar-se.

Cuffed Booties (com dobras)

Este é o modelo mais indicado para pessoas que possuem as pernas mais finas e desejam disfarçar, pois as dobras conseguem achatar a silhueta e valorizam as pernas. Por esse motivo as mulheres com as pernas mais grossas precisam tomar cuidado quando usarem esse tipo de bota. Combinam com legging, saias, shorts ou skinny. Para manter o equilibrio do visual sempre observe o contraste entre a calça e as dobras da bota.

 

Post Author: Cláudia Cristina