cabelo

Cabelo: tendência de cortes

O início do ano já passou, mas ainda deixou a desculpa perfeita para renovar com um novo visual nos nossos cabelos. Como sempre o conselho é analisar bem onde dever ser a mudança a final você não pode ignorar a tendências dos cortes de cabelo. O legal é chegar ao salão já com as ideias na cabeça, por esse motivo esse artigo será muito útil.

Corte pixie

O famoso corte de cabelo curto , ou o corte  de cabelo Joãozinho  foi uma febre durante todo o ano de 2013 e continua a sendo uma das principais tendências em cortes de cabelo em 2014. Para este ano, claro que cada tendência não passa de um eco do mundo das celebridades, e nesse caso Anne Hathaway lançou a moda, e a tendência do corte pixie realmente se difundiu entre as famosas. celebridades como Charlize Theron e Jennifer Lawrence aderirem aos cabelos super curtos, a última a adotar o estilo foi Jaimie Alexander. Mas a grande inspiradora foi a modelo Coco Rocha que se despediu de  seus longos cabelos por  imposição de uma tendência .

cabelo

 

O Bob corte

O corte de cabelo bob já é sucesso há algum tempo, mas pelo visto neste ano 2014 ele continua sendo uma tendência! O corte de cabelo bob é muito confortável pela sua capacidade de adaptação, por não se trata de um único corte, veja as possibilidades do corte de cabelo Bob: Corte bob com franjas, corte bob wave, Bob repicado, bob assimétrico, bob simétrico,  o long bob, short bob e corte bob curtas camadas. Cada tipo de corte bob é usado por uma variedade e celebridades, o que comprova a tendência. O mais bacana desse corte é essa capacidade de se adaptar a pessoa independente do seu tipo de cabelo. Veja por exemplo, se você está com medo de corta os cabelos ou indecisa entre o cabelo longo e cabelo medio o long bob é perfeito por que você muda seu corte de cabelo mantendo o cabelo grande, ou pelo menos fica maior do que os corte curtos que esta na moda.  está em suas mãos como usar este corte de cabelo tão versátil.

cabelo

 

Raspada de um dos lados

Eu não sou muito fã deste corte, mas essa é minha opinião, este corte é sem duvida o mais extremo de moda, não fica bem em qualquer cabelo.  Quando esse corte apareceu no cabelo da cantora Rihanna, parecia uma ideia maluca, mais longo virou tendência e hoje já se tornou comum o corte de cabelo que deixa Raspada apenas um lado. Não importa se seu cabelo é longo ou curto raspou um lado no estilo moicano, esta na moda, esse tipo de corte deve se manter mais tempo na moda por ser um corte muito radical e marcante, fica aquela ideia de “evoluído” que a galera mais jovem aderiu fácilmente.

cabelo

 

Long waves ou  ondas longas

Realmente a tendência é cabelo curto, as modelos e celebridades americanas começam depois as modelos e celebridades brasileiras copiam, ai sai na novela e vira moda, mas com tanto cabelo curto sobrou espaço  para o long waves, e realmente as mulheres ainda se sentem mais confortável com os cabelos compridos. Para este corte de cabelo é usado ondas suaves que dão mais volume e movimento ao cabelo.

cabelo

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página do blog e receba nossas dicas.

 

Post Author: Cláudia Cristina