cabelos

Cabelos Coloridos

Toda mulher, em algum momento da vida, já desejou ter um tom de cor diferente em seus cabelos. Loiro, vermelho ou até mesmo azul pode mudar muito a sua aparência. Mas isso tem que valorizar sua personalidade e seus looks. Sem deixar passar, você vai precisar ficar atento aos cuidados com os cabelos coloridos que  precisam ser mais intensos e frequentes. Sem dúvida alguma que os cuidados diários com os cabelos coloridos podem fazer toda a diferença na durabilidade da tintura em seu cabelo. São 10 dicas que podem mudar o estado de seu cabelo. Elas deixaram o seus cabelos com mais vida, brilho e intensidade se cuidar com as dicas que preparamos para você. Siga a risca para ficar com suas madeixas coloridas impecáveis.

1-    Hidratação: Faça uma hidratação profunda antes de pintar seus cabelos. Preferencialmente uma máscara de hidratação duas semanas antes. Pode ser feito em casa mesmo, mas se você preferir faça uma hidratação com um bom profissional para deixar os cabelos perfeito para receber a tintura.

2-    Tintura: Na hora de escolher a tinta que irá aplicar nos cabelos faça preferência por tinturas profissionais. Essas tinturas têm pigmentos que deixaram a cor mais fixada em seus cabelos.

cabelos
Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-21KsUlJcFjE/UOCj4k1tPlI/AAAAAAAACGs/0K7zIA_Dk7g/s1600/beleza-katy-perry-cabelo-roxo-01.jpg

 

3-    Máscara de Hidratação: Uma vez por semana, por favor! Um dia na semana deixe o condicionar de lado e aplique a máscara para que os fios fiquem hidratados e mantenha a cor por muito mais tempo. Assim ficaram mais macios e sedosos.

4-    Cauterização: Indicada que seja feita uma vez por mês. É a melhor forma de repor a queratina dos fios. Com a química da tintura, essa queratina se perde e é preciso dar uma força extra aos seus cabelos para aguentar o dia a dia.

5-    Produtos para lavagem: Nada vai mudar na rotina de lavar os cabelos, mas nos produtos sim. É preciso que todos os produtos que decida usar sejam específicos para cabelos pintados. Assim os fios não oxidaram e não desbotaram.

6-    Limpeza Profunda: Jamais! Nem um xampu voltado para limpeza profunda deve ser usado, em hipótese alguma. Como a idéia desse produto é restaurar, ele vai abrir os fios e então, a química da tintura vai toda embora, fazendo com que a cor fique menos vibrante.

7-    Xampus: o ideal são os xampus a seco. Assim o seu cabelo não vai precisar ser lavado o tempo todo. Quantos menos lavar, mas a tintura continuará presente em fios.

8-     Máscara Tonalizantes: são indicadas quando for pintar novamente. Esse intervalo é preciso devolver os nutrientes aos fios que já foram tão maltratadas com a última aplicação da tintura.

cabelos
FONTE: http://dieinpink.com/wp-content/uploads/2013/01/hairrrr.jpg

 

Post Author: Cláudia Cristina