vestidos de noiva

Cabelos ondulados: Como mantê-los saudáveis

Grande parte das brasileiras possuem cabelos ondulados e já realizaram alguns procedimentos químicos para alisar os fios ou se tornaram adeptos da chapinha e do secador. Os cabelos alisados se tornam mais práticos para o dia a dia, mas nem sempre valoriza a beleza do rosto. Os cabelos ondulados naturais bem cuidados podem trazer um visual muito mais bonito e valorizar a beleza natural de qualquer pessoa. Muitos imaginam que os cabelos ondulados naturalmente dão muito trabalho e são difíceis de mantê-los saudáveis, mas a verdade é que os cabelos naturais necessitam da mesma quantidade de cuidados que um cabelo quimicamente tratado e se tornam fáceis de arrumar quando estão com o corte ideal ou quando usamos produtos de qualidade para manter os fios no lugar por um longo período, sem perder o movimento.

 

cabelos ondulados

Cabelos ondulados precisam de manutenção

Sempre prefira usar os produtos que são compatíveis com o seu tipo de cabelo para manter os cachos muito mais definidos.  Fique atenta com os produtos que melhor se adaptam ao seus cabelos ondulados e mude sempre que achar necessidade, pois só provando vários produtos que encontramos o melhor. Analise seus cabelos e supra suas necessidades, ou seja, se os cabelos estão quebradiços ou frágeis procure produtos que tragam nutrição e que reconstrua os fios para deixá-los mais resistentes. Qualquer tipo de cabelo precisa de hidratação frequente para manter-se saudável. Os cabelos ondulados precisam de muita hidratação. pois a oleosidade natural da raiz tem dificuldades em se espalhar pelo comprimento dos fios e chegar nas pontas devido as curvas feitas pelo cacho. O ideal é hidratar os cabelos ondulados duas vezes por semana usando máscaras de hidratação rápida e uma hidratação intensiva todo mês. Nunca deixe o produto agir por mais tempo que o indicado, isso pode deixar as pontas ainda mais ressecadas.

cabelos ondulados

O pente ideal para cabelos ondulados

Jamais use pente fino nos cabelos ondulados. O pente fino acaba com o formato dos cachos e ainda pode quebrar os fios quando for desembaraçar. Os pentes de dentes largos ajudam a modelar os cachos e mantem os fios intactos, mas evite ao máximo usar o pente nos cabelos secos. Também evite pentear os cabelos durante o banho, pois quando os cabelos estão sendo lavados ficam mais frágeis e se quebram facilmente.

Água fria não danifica os fios

Qualquer tipo de cabelo deveria ser lavado com água fria. A água quente danifica o cabelo e acaba ressecando os fios rapidamente. A água fria mantêm a estrutura dos fios intactos e muito bem hidratados. Caso não consiga tomar banho gelado, poderá lavar apenas os cabelos na água fria ou tome um banho com a água morna.

Leave-in e difusor

Para manter os cachos no lugar é necessário usar um produto que controle o volume, o frizz e que mantenha os fios no lugar sem comprometer a leveza e o balanço do cabelo ondulado. Poderá usar cremes de pentear específicos para o tipo de cabelo, mousse ou um bom leave-in. Nunca esqueça de aplicar um reparador de pontas para manter o brilho dos fios e para protegê-los. O difusor é uma peça acoplada no secador e além de secar consegue modelar os fios.

 

Post Author: Cláudia Cristina