perfume

Como escolher o perfume certo para cada estação

Todos adoram sair cheiros! Isso é importante até para causar boa impressão durante a composição de um bom figurino. Dá até para ter o perfume certo para cada estação. Mas antes é preciso conhecer e saber como escolher o perfume para seu corpo. Claro que o aroma conta muito, mas não apenas ele deve ser observado na hora de comprar um belo perfume. Há séculos atrás o perfume começou sua trajetória de importância em nossas vidas. Desde o Egito antigo, onde se originou com as combinações de óleos e essências, até hoje nos anos dois mil. Hoje em dia, é possível conseguir frascos populares, com aromas e preços diferenciados que podem agradar aos mais diferentes tipos de vida.

Qual escolher?

Em todas as estações, as lojas especializadas e revendedoras autorizadas levam novidades até as prateleiras. Em alguns momentos aparecem versões mais fresh e cheiros ainda mais suaves. Normalmente no verão. Para esse momento as fragrâncias mais indicadas são as cítricas porque tem um aspecto mais fresco. É comum ver nomes de frutas nas composições como limão, bergamota, mandarina, laranja, lichia, framboesa e maracujá. Outros aromas muito utilizados e a lavanda, menta, gengibre, tomilho e algumas especiarias.

perfume
FONTE: http://1.bp.blogspot.com/-9ZFX_Gw2W4c/UifV103IN3I/AAAAAAAAB7U/pGjG1b1AWPM/s1600/perfumes-importados.jpg

A escolha é bem pessoal, mas você deve usar aromas mais suaves nesse período.  Afinal, no verão as temperaturas sobem e perfumes que causa uma sensação maior de refrescância são sempre bem-vindos. Isso evita que eles evaporem com mais facilidade quando você começar a transpirar. Na verdade você pode até manter o mesmo perfume para o ano todo. Não precisa ficar trocando. Mas precisa dosar mais ao borrifar ele durante os dias quentes. No calor use menos ou borrife o perfume a uma distância maior. No caso de dias mais frio é bom e aconchegante que você use algo mais forte e até mais densos e doces.

Melhores formas para escolher um bom perfume

Vejas as dicas que separamos para poder escolher o perfume certo para você;

Pele

É importante ficar atento a como o perfume irá reagir na sua pele. Nem mesmo dois perfumes, que se diferenciam em aroma, serão iguais em sabor ou gosto. Por isso é preciso redobrar atenção nesse quesito. Então fique atento, nem sempre o que pode, a primeiro momento, parecer ideal para você deve ser considerado o mais adequado. Também é um erro dar preferência a um perfume apenas pela sua marca. Experimente e teste a maior variedade possível. Só depois decida qual mais lhe agradou.

perfume
FONTE: http://www.pontoxp.com/wp-content/uploads/2012/02/PERFUMES-PARA-O-VERAO.jpg

Cheiro

Quer atrair alguém opte por um cheiro mais fresco. Aproveite e pergunte aos amigos se gostaram daquele aroma. Alguns aromas parecem combinar com o perfil e visual da pessoa. Pedindo ajuda a amigos eles serão sinceros. Às vezes nosso nariz pode nos enganar. O que bom para você pode ser horrível para os amigos quando estiverem todos juntos.

Ingredientes e sabores

Você pode escolher um bom perfume conhecendo os ingredientes e diferentes sabores que podem lhe compor. Há muitas categorias de aromas de perfumes. Algumas delas são mais comuns para homens e ou para mulheres. Isso vai depender de suas preferências, que sempre serão pessoais. Mas escolha aquela que satisfaça o seu estilo de vida e tenha a ver com sua personalidade.

perfume
FONTE: http://1.bp.blogspot.com/-7qh2fnD0kbY/UA80HiiAvuI/AAAAAAAAAU0/8OeIX7zosKM/s1600/passar_perfume1_171011095737546.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página  do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina