coque

Coque lateral: para diferentes ocasiões

Optar por um cabelo mais clássico como o coque lateral é, sem dúvida, fazer com que seu estilo sensual continue em evidência. Mesmo em momentos que cabelos soltos e trabalhados apareçam para confundir nossas escolhas. Mas a verdade é que o coque estará sempre em moda e pode combinar com qualquer look. Uma grande aposta para quem deseja sensualizar porque deixa seu colo e todo o seu semblante em evidência. Veja as dicas de coques laterais que separamos para sua inspiração.

Coques laterais românticos

Esses são os mais delicados. Eles são feitos na altura mais baixa da cabeça. O coque lateral é uma boa opção e, como dito anteriormente, combina com qualquer evento e até mesmo com qualquer tipo de cabelo. O estilo mais romântico do coque lateral é uma evidência da moda de 1920. Nessa época ter fios mais comportados era moda. Hoje em dia é uma aposta muito comum para casamentos. Noivas sempre fazem opção pelo coque lateral que combina muito bem com o véu. Se você tem franja lateral, o coque lateral dará um charme ainda maior. Para quem possui franja reta é ideal optar por presos atrás. Informação demais é o maior erro na hora de combinar qualquer coisa. Dá para fazer em casa e é muito fácil e rápido. Separe a franja junto com duas mechas da frente. Com o restante você fará um rabo de cabelo. Torça todo o cabelo e direcione a ponta para a altura da orelha. Comece a enrolar o rabo até fazer o coque.

coque
FONTE: http://3.bp.blogspot.com/-H7chK0dLdkE/UJ-lPB3pn8I/AAAAAAAAKuk/-R7RYU3i7iY/s1600/coki.jpeg

 

Lateral Alto e Irreverente

Os coques laterais altos e irreverentes dão um ar de mais elegância e compromissado. Curiosamente a posição, nesse caso lateral, pode sim alterar e muito o resultado final do penteado. Esse tipo de coque, que não tem uma altura determinada, pode ser usado no ambiente trabalho e até mesmo em festas um pouco menos tradicionais. Ideal para se usar em casamentos durante o dia. Para quem deseja apostar nesse estilo é preciso pentear bem o cabelo ainda úmido já direcionando ele para o lado. Então faça o rabo de cabelo para o lado escolhido. Quanto mais firme ele ficar mais volume será possível dar. Enrole ele no formato “rosquinha” toda a sua madeixa. Um fixador é ótimo para finalizar o seu penteado.

Lateral e trançado

Mais uma opção para variar no uso de seu cabelo preso. A trança trará uma visual ainda mais original. Esse penteado é preciso estar com os fios secos. Então passe um mousse modelador. Depois penteie o cabelo para o lado. Faça o tradicional rabo de cavalo para o lado. Puxar “gomos” é uma forma de deixar o cabelo mais volumoso. Divida em três mechas para fazer o trançado. Depois é só prender com o elástico. O trançado deve ficar enrolado perto da orelha. O resultado será semelhante ao coque lateral romântico. Contudo parecerá um flor. Essa é uma forma de deixar mais versátil e ser usado em diferentes momentos.

coque
FONTE: http://cdn1.sempretops.com/wp-content/uploads/coque21.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina