cabelos

Cabelos: cortes

Sempre ficamos inseguros ou em dúvida quando vamos mudar o corte dos cabelos ou qualquer coisa que modifique nossa aparência. Essas mudanças devem ser feitas depois de analisar quais as melhores alternativas, se essas mudanças vão combinar com nossa beleza física ou se combina com a nossa personalidade. Desta forma evitamos qualquer surpresa desagradável depois da transformação que as vezes permanece por algum tempo antes de modificarmos novamente.Os cortes dos cabelos são muito importante para manter os fios com um balanço bonito e eliminar as pontas danificadas. Os cabelos precisam moldar o rosto e ressaltar a beleza natural. Para não errar o corte  dos cabelos é preciso analisar qual o formato do rosto, qual o melhor corte para manter a harmonia do visual e se irá valorizar os pontos fortes e esconder os pontos fracos. Também é muito importante analisar seu estilo de vida e sua personalidade, para ter facilidade em arrumar os fios na correria do dia a dia e para se sentir feliz toda vez que olhar no espelho. cabelos Conheça os cortes ideais para cada formato de rosto

  • Rosto oval: Quem tem esse tipo de rosto possui uma facilidade muito maior em encontrar um corte de cabelo harmonioso. O rosto oval tem um formato assimétrico e combina com vários tipos de cortes de cabelo, como se fosse o formato curinga que quase tudo cai bem. As franjas laterais combinam ainda mais com o rosto oval, pois acaba moldando e ressaltando sua beleza. O comprimento dos cabelos varia de acordo com as características físicas e a personalidade da pessoa.
  • Rosto redondo: Esse formato exige cuidado para não arredondar ainda mais o rosto e dar a impressão que a pessoa tem alguns quilos a mais em uma foto desta parte do corpo, por exemplo. Os cortes ideais são aqueles que dão mais volume sobre a testa e também as bochechas, principalmente os cortes repicados. O comprimento vai depender da altura da pessoa, do gosto pessoal ou se o pescoço é curto ou longo.

cabelos

  • Rosto quadrado: Pessoas com o rosto quadrado ou retangular costumam ter linhas fortes e algumas marcas destacadas, por esse motivo não é recomendado que usem cortes de cabelo com franjas para não sobrecarregar o rosto. Os cortes que mais valorizam esse formato de rosto são os repicados, com volume lateral para deixar o visual harmonioso e os fios mais longos que terminam abaixo dos ombros. Cortes de cabelo muito curtos acabam deixando o queixo quadrado muito destacado.
  • Rosto triangular: O corte ideal para este formato de rosto é o corte que consegue atenuar as linhas presentes na testa, pois é a parte mais evidente do rosto triangular e destaca o queixo que tende a ser mais estreito. Os cortes que criam volume nas laterais do cabelo na mesma altura das bochechas sempre são as melhores alternativas para quem tem o rosto retangular. O visual fica ainda mais bonito quando pessoas que possuem o rosto retangular usam os cabelos cacheados.

Post Author: Cláudia Cristina