vestidos de festa

Dicas: Como escolher vestidos adequados para o seu tipo de corpo

Se você simplesmente é uma mulher pequena, cheia de curvas, alta ou até mesmo baixa, isso não é problema nenhum. Há sempre um vestido que embeleza ainda mais a sua pessoa.Talvez pretenda atrair a atenção de todos por onde passa, seja com um vestido formal ou informal, mas não sabe qual realmente é o certo para o seu tipo de corpo. Confira algumas dicas de como você pode escolher os vestidos adequados para o seu tipo de corpo.

Vestidos para mulheres com seios grandes

Para ocultar um busto grande, procure utilizar sempre vestidos com decotes mais altos. Um vestido “Grecian” funciona perfeitamente para mulheres que tem seios grandes, pois o corpete não é muito apertado e é de forma apropriada, então você não estará apertando seus seios, sendo assim criando uma enorme quantidade de clivagem. Como na imagem abaixo mostra, o tecido é longo, e há uma cintura naturalmente definida, mas completamente solta.

 

vestido

 

Vestidos para corpo cheio de curvas

Se você tem um corpo cheio de curvas, procure utilizar vestidos com cinturas naturais. Use vestidos que acentue suas curvas e que tenha uma cintura totalmente definida. Os vestidos tradicionais de princesa são ideais para disfarça um pouco mais as curvas. Lembrando também que nunca use vestidos com cintura império, evite sempre isso, pois não é adequado para mulheres que tem corpo cheio de curvas.

Vestidos para corpo em forma de pêra

Caso você tenha um corpo em forma de pêra, tem muita sorte de ter uma cintura naturalmente, completamente definida e com ombros pequenos. Para este tipo de corpo, tente usá-lo vestidos que não tenham alças, escolha vestidos que possam fluir em suas coxas e quadris.Mas tenha bastante cuidado para que você não vá para a cintura império extrema, onde a saia começa logo abaixo do busto.

Vestidos para corpos em forma de maçã

Se você simplesmente é uma mulher cheia de corpo (corpulenta), procure utilizar vestidos que abraça o seu topo e flui ao longo de seu bumbum e quadris. Tente usá-lo vestidos com cinturas império que definem um pouco mais o seu busto e fluir sobre o resto do seu corpo. Tente soltá-lo da forma apropriada a cintura com saias totalmente macias e delicadas.

Se sua seção intermediária precisa emagrecer um pouco, siga em um corpo-shaper (estes são o segredo mais bem guardado no tapete vermelho).Um vestido com mangas delicadas ou ombro detalhado vai equilibrar muito sua saia delicada e chamar a atenção para o seu rosto.

vestido

Vestidos curtos para meninas

Já as meninas mais jovens têm bastante sorte, porque podem utilizar mini-vestidos com saltos completamente altíssimos. Para as meninas adolescentes é bom saber que fique muito longe das saias de tule, pois não é mais adequado para essa idade, ou seja, ficará muito infantil.

Meninas que possuem um corpo esguio“pessoas magras” que simplesmente gostam de vestidos (longos) de comprimento até chão, como mostra a imagem 05acima ao lado direito é um vestido adequado para esses tipos de corpos, principalmente para meninas adolescentes magras.  Outra coisa interessante é usar vestidos longos que tenha detalhes (preferência brilhantes) nas partes dos ombros, pois ajuda muito há disfarçar um pouco mais o seu corpo esguio.

 

Autora: Ana Claudia do blog http://dicasparamulheres.com.br/

Post Author: Cláudia Cristina