dicas de maquiagem

Dicas de maquiagem

A maquiagem bem feita é capaz de transformar uma mulher e fazê-la chamar atenção em qualquer ocasião, mas qualquer mulher tem alguma dúvida sobre o assunto mesmo que já saiba fazer sua própria maquiagem e tenha ótimos resultados. É necessário que sempre busque informações sobre como melhorar suas técnicas e sobre como maquiar seu próprio rosto respeitando os traços naturais, além de sempre realçar os pontos mais fortes e disfarçar as pequenas imperfeições.

Para conseguir fazer uma boa maquiagem não é necessário ficar horas em frente ao espelho e nem mesmo investir nos produtos mais caros do mercado (jogos de maquiar), mas é necessário conhecer os truques e técnicas que são muito fáceis de fazer. Claro que de inicio é difícil fazer uma maquiagem bonita e chamativa que realmente aproveite a beleza do rosto, mas com um pouco de prática as técnicas vão se aperfeiçoando e a mão se torna muito mais firme para manipular o pincel ou a esponja.

jogos de maquiar

Escolhendo a base

Evite experimentar a base nos pulsos para comparar o tom da base com o tom da pele, mas faça o teste na área do rosto próximo ao maxilar. Espalhe uma quantidade significativa da amostra do produto para conseguir comparar da melhor forma e busque um lugar bem iluminado para comparar o tom da base com a sua pele. Se a base desaparecer na sua pele e não ver nenhuma diferença de tom é sinal que é a base certa, mas se notar uma faixa com um tom diferente é sinal que a base pode estar muito clara ou muito escura para seu tipo de pele.

Corretivo

É muito importante que disfarce as imperfeições da pele, como as espinhas, olheiras, manchas e até mesmo cicatrizes com o corretivo. Escolha um tom que combine com a sua pele ou escolha as diferentes cores de corretivo para cobrir cada tipo de imperfeição. O corretivo amarelo é perfeito para esconder as olheiras de cores roxas e o corretivo verde pode esconder as manchar de acne.

Olhos separados ou juntos

Para aproximar os olhos use sombra escura esfumaçada nos cantos internos e use um lápis escuro nos cílios superiores e inferiores que contorne a parte interna e o centro dos olhos. Para separar os olhos deverá escurecer os cantos externos dos olhos com sombra escura e use um lápis da mesma cor para contornar os olhos do canto externo até o centro.

Olhos caídos, olhos pequenos e olhos grandes

Use sombras de tom escuro rente aos cílios e sempre dê atenção ao canto externo dos olhos, mas evite o uso de lápis de olho nos cílios da parte inferior. Os olhos pequenos podem ser aumentados se usar sombras claras e um lápis na parte externa dos cílios tanto inferiores quanto superiores. Os olhos grandes podem ser diminuídos se aplicar sobras e o lápis em tons mais escuros tanto no cílio superior quanto no inferior e na parte externa.

jogos de maquiar

Para afinar o nariz, para aumentar ou diminuir os lábios

Para o nariz parecer mais fino, basta passar um pouco de pó bronzeador nas laterais do nariz de uma forma que o contorno esfumaçado comece nas sobrancelhas e termine pouco antes da ponta do nariz. Para aumentar os lábios basta contornar a boca com lápis, aplicar o batom da mesma cor e o gloss. Para diminuir basta aplicar corretivo nos lábios e passar o batom da cor que preferir.

Post Author: Cláudia Cristina