sapatos para festas

Dicas de sapatos para festas

Muitas mulheres ficam em dúvida de que tipo de roupa e sapato deve ser usado em cada tipo de festa, bem como a combinação das peças entre si. E essa é uma questão pertinente, afinal a escolha equivocada do acessório pode comprometer todo o visual. Neste artigo vamos trazer algumas dicas de sapatos para festas.

É importante saber que sapatos para festas devem ser de salto. Se você não se sente confortável, existem opções acessíveis e unânimes e preparadas com material específico para te deixar o mais à vontade possível, o que não vale é se apresentar em algum evento importante trajando rasteirinha ou sapatilha.

Tipos de sapatos para festas

• Nude: é a cor mais unânime e definitivamente combina com qualquer tipo e cor de vestido. Tenha sempre um exemplar de um dos modelos clássicos, ou o aberto ou o fechado, para ser utilizado em alguma emergência ou sempre que quiser ter mais segurança na combinação dos sapatos para festas com seus vestidos.

• Preto: ao contrário do que muitas pensam, essa não é exatamente uma cor neutra e não deve ser usado de qualquer maneira. O preto pode carregar o visual e dar um aspecto de seriedade excessiva.

sapatos-para-festas

• Branco: essa talvez seja a opção mais perigosa. Para vestidos de festas para noite, esse tom de sapato não consegue ornar com leveza e costumam pesar o visual, além de deixar você parecida com uma noiva. Evite combiná-los com vestidos da mesma cor e dê preferência para utilizá-los em eventos diurnos.

• Abertos: sapatos para festas abertos são muito apropriados para vestidos longos. Neste tipo de roupa, a orientação é que os pés fiquem aparentes, portanto utilize uma sandália de salto alto que esteja de acordo com essas características.

• Fechados: estes modelos ficam muito bem em vestidos curtos. Se a festa requer traje esporte fino, por exemplo, significa que as vestimentas devem ser mais elaboradas, e o sapato fechado é o melhor indicado.
A verdade é que não há nenhuma convenção que determine regras que não possam ser descumpridas: cada evento e cada mulher tem sua peculiaridade. Entretanto, há que se observar o bom senso e procurar inspirações para a composição de um look impecável.

Se ainda assim a dúvida permanecer, a dica é: para vestidos muito ousados, jogue uma sandália minimalista e discreta. Do contrário, ou seja, para vestidos simples ou de uma cor só, sinta-se livre para combinar com algum salto não usual.

Portanto, se te interessa saber mais sobre sapatos para festas, entre em contato com nossos profissionais e confira também nossa página no Facebook. E para ficar sempre por dentro das novidades, assine nossa newsletter e receba a atualização de conteúdo.

Salvar

Salvar

Post Author: Cláudia Cristina