adesivo para unhas

Unhas: Dicas para crescerem fortes

Muitas mulheres tem o desejo de ter unhas fortes e grandes para que as mãos fiquem com o visual mais delicado e feminino, mas poucas se preocupam com os cuidados diários que as unhas exigem para conseguirem crescer fortes  e ficarem com um aspecto bonito. Quem não tem o hábito de cuidar das unhas regularmente acaba dando a impressão de ser uma pessoa desleixada, afinal as unhas bem cuidadas mostram o quanto você é responsável e cuidadoso.

Para manter as unhas saudáveis é necessário se preocupar em manter a boa hidratação das mãos, das unhas e também das cutículas. Por esse motivo precisará investir em um bom hidratante especial que hidrate tanto as mão quanto as unhas e as cutículas ou em um creme especial para hidratar as cutículas. Também deverá apostar em uma boa base fortalecedora para deixar as unhas ainda mais fortes. Além de bons produtos para hidratar e fortalecer, é importante que cuide da alimentação para que o corpo consiga suprir as necessidades nutricionais e fazer com que a unha já cresça fortalecida.

acessorios para unhas nail

Cuidados diários

As unhas precisam ser hidratadas frequentemente, se possível diariamente. Para isso invista em um hidratante de qualidade e com alto poder hidratante. Isso evitará que a unha descame com facilidade e deixará as cutículas com uma boa aparecia sem que apareçam aquelas peles soltas nas laterais das unhas. Evite os atritos quando for realizar as tarefas domésticas, como lavar louça, lavar roupa ou quando for usar produtos fortes que ressequem as mãos. Use luvas sempre que for fazer alguma tarefa pesada em casa ou  hidrate sempre quando terminar para manter as mãos, unhas e cutículas saudáveis.

Quando for fazer as unhas 

Evite lixar as unhas com muita frequência para que elas não descamem com facilidade e não crie o hábito de lixar as unhas na parte superior, pois deixará as unhas mais finas e fará com que elas quebrem com mais facilidade. Não retire toda a cutícula para não remover a proteção natural contra infecções e fungos, apenas remova o excesso  logo após empurrar com a espátula especial. Procure cortar as unhas a cada 15 ou 20 dias para não prejudicar o crescimento e deixe que elas respirem sem esmalte por pelo menos um dia antes de fazê-las novamente.

acessorios para unhas, nail gel

Produtos para fortalecer as unhas

Existem bases com vitaminas e fórmulas que prometem fortalecer as unhas e evitam que elas quebrem com tanta frequência após algum tempo de uso, além de proporcionar brilho e proteção para as unhas. Também existem os produtos ou acessórios para unhas a base de cravo ou com alguns ativos que não proporcionam brilho, mas fortalecem as unhas depois de algum tempo.

Receita caseira para fortalecer as unhas

Algumas mulheres com unhas fracas costumam usar uma receita caseira que realmente fortalece as unhas depois de algum tempo de uso. Basta picar apenas um ou até quatro dentes de alho e misturar com uma base comum. Também poderá acrescentar alguns cravos para potencializar o efeito. O cheiro não é muito agradável, mas pode ser eliminado ao mergulhar as unhas em um pote de água com algumas goras de limão assim que a base secar nas unhas.

Post Author: Cláudia Cristina