lábios

Lábios vermelhos perfeitos

Lábios vermelhos perfeitos

Aqui vão algumas dicas para alcançar lábios vermelhos mais definidos e duradouros.

A preparação

É importante esfoliar e hidratar os lábios regularmente, mesmo quando você não está tentando usar um batom de uma cor mais ousada, porque dá uma base melhor para aplicar a cor aos lábios. Para facilitar, eu sugiro utilizar um pouco de óleo de jojoba e açúcar, depois enxaguar, secar e aplicar uma camada de um bálsamo hidratante.

Agora, vamos falar sobre a base, a definição, a cor e os retoques.

A Base

A cor dos lábios precisa de algo para se fixar e um método que eu encontrei para ajudar a manter por mais algumas horas é estabelecer uma base, exatamente como se faz para aplicar sombra.

Antes de aplicar a sua base, certifique-se seus lábios estão lisos, macios, e que não haja mais nada sobre eles – você não quer que eles sequem e fiquem flácidos (tente hidratar os lábios 20 minutos antes de aplicar; retire o excesso beijando a parte de trás da sua mão).

Agora, para aplicar a base, você pode utilizar um pincel de lábios, um pincel de corretivo, ou com os dedos. Realmente não importa, mas a idéia é cobrir totalmente os lábios uniformemente. Se você tem a pele mais escura, eu sugiro usar uma luz para sombra corretiva média. A base de lábios funciona de duas maneiras: ela neutraliza a sua cor natural dos seus lábios e ajuda a fixar a cor.

A definição

Definir os lábios é mais fácil falar do que fazer! Você precisa de uma mão firme e uma boa percepção visual para o seu formato natural dos lábios. Comece alinhando seus lábios e encontrando uma correspondência nas linhas, é melhor manter o traço dentro de sua linha labial natural do que alterar para fazer uma forma falsa. Eu também gosto de preencher os lábios com delineador de lábios, porque a base é excelente para adicionar outra camada e auxiliar na fixação.

O segundo passo para definir os lábios vem mais adiante, depois que você terminar de aplicar o batom / gloss. Pegue um pincel de corretivo e aplique-o fora de seus lábios – isso vai ajudar a dar-lhe esse aspecto de lábios bem definidos que você deseja. Você pode usar uma escova macia, como MAC 217 para ajudar a misturar o corretivo para torná-los macios e naturais.

O passo final para a definição de seus lábios é a adição de apenas um toque de iluminador no arco do cupido (que é a área logo acima do meio do lábio superior). Você pode usar uma escova pequena e macia para levemente varrer a sombra do marcador (algo muito suave, nada brilhante!) sobre a área para adicionar mais luz.

 

labios1

A cor

Um dos melhores métodos para aplicar uma cor rica e obter excelentes resultados é usar um pincel de lábios. O pincel de lábios lhe permitirá ser mais precisa e aplicar camadas uniformes. Você pode facilmente adicionar camadas. Se você quiser enganar um pouco durante esta etapa, aplique a cor dos lábios diretamente do tubo para o meio dos seus lábios e use um pincel de lábios para alongar e trazer cor para as áreas externas.

Se você deseja aplicar um gloss por cima, eu recomendo usar uma varinha labial separada (uma descartável, por exemplo) para pegar a cor, depois aplicá-lo com o seu pincel de lábios. Isso permitirá que você adicione o acabamento brilhante que você gostaria sem avermelhar o brilho, você terá mais precisão com o pincel de lábios também.

O retoque

Você pode achar o retoque necessário, dependendo da ocasião, da duração da mesma ou do que você está fazendo. A cor dos lábios tem sempre uma tarefa muito mais difícil, ela tem de ser resistente a coisas como comer e beber; ou ainda se você quiser que dure mais de quatro horas. É claro, escolher o produto certo pode ajudar em ambas as coisas, mas você nunca sabe quando precisará de um retoque.

Eu sempre acho que manter um brilho em torno de retoques é mais fácil do que um batom, só porque batons muitas vezes precisam ser totalmente removidos e reaplicados ao invés de apenas aplicar camadas em cima. Para este efeito, recomendo encontrar um gloss em um tom semelhante ao do batom que você está usando. Caso contrário, investir em almofadas removedoras de maquiagem ou cotonetes para que você possa realmente reaplicar com perfeição!

 

fonte: http://www.temptalia.com

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina