maquiagem

Maquiagem: para os olhos

Navegando pela internet, encontrei este diagrama muito interessante para ajudar a entender as partes do olho que serão maquiadas.

Vamos explicar parte por parte do diagrama e dar algumas dicas de maquiagem para cada parte. Por exemplo, como tratar as pálpebras, quais cores usar nos vincos, quais tons de cores aplicar dependendo do objetivo do look, entre outras coisas.

Sobrancelha: Geralmente, uma cor mais clara deve ser aplicada a esta área. Pode ser algo como os tons de cores mais ousadas utilizadas na tampa, ou pode simplesmente ser semelhante ao seu tom de pele. Por exemplo, digamos que você deseje fazer um look predominantemente verde, eu poderia usar sombra na cor ouro da MAC como uma cor de destaque,destacaria muito o verde.

Acima do vinco: Aplicar uma cor forte na tampa e os vincos muitas vezes, mas cores fortes devem ser dissipada, uma vez que ela se move para cima. A melhor maneira de aplicar é como um gradiente, passando de um tom mais escuro para um mais claro, a partir da tampa se movendo em direção a sobrancelha. Às vezes eu uso uma cor mais clara do que a que eu usei na minha tampa para ajudar a suavizar a combinação.

Vinco exterior: A dobra de pele / detalhe de rugas como você pode observar, estende-se desde o início do seu olho (interior) para o final do olho (exterior). Na maioria das vezes eu enfatizo a cor no vinco exterior, e às vezes eu enfatizo no lado de dentro ou mais para o “meio” do vinco. Eu raramente escureço todo o comprimento do meu vinco. Uma cor universal, para o vinco, é o carbono, se usada em tom leve, pode escurecer qualquer olhar instantaneamente. Marrom leve também é um belo tom, mais sutil.

maquiagem

 

Tampa interna: Eu corto mentalmente minha pálpebra basicamente em três partes. Interior, meio e dois terços externos. Em muitos casos você verá, uma cor mais clara é colocada sobre a tampa interior em relação ao resto das cores que se encontram na tampa.

Meio da Tampa: Este é o terceira parte da pálpebra, este é o lugar para aplicar uma cor “média” em termos de escuridão. Luz, médio, escuro é uma boa maneira de pensar escolher as cores e onde colocá-las na tampa.

Tampa exterior: Este é o terço externo da pálpebra, e isso geralmente é onde eu coloco a cor mais escura. Às vezes eu vou escurecer a parte mais externa com a mesma cor usada no vinco.

Linha dos cílios superiores: Não está explicitamente marcado no diagrama, mas é onde seus cílios superiores (geralmente os mais longos, aqueles que vêm de sua pálpebra) encontram sua pálpebra. Esta é a linha dos cílios superiores real. Ao alinhar a linha dos cílios superiores, muitos criam linhas mais grossas do que a linha natural, mas o conceito ainda é o mesmo.

Linha de água superior: A linha de água superior também não está explicitamente marcada, mas ela pode ser encontrada logo abaixo de seus cílios superiores. Se você olhou para cima, verá um pouco de espaço, bem como a sua linha inferior.

Linha de água inferior: A linha de água mais abaixo é às vezes chamada de borda inferior, porque é essencialmente a borda inferior do seu olho. Há dezenas de pessoas que não conseguem colocar o produto na sua linha d’água devido à sensibilidade, e muitos outros que lutam para encontrar um produto que não se dissolve por causa da umidade desta região do olho.

Linha interna dos cílios inferiores: Nem todo mundo gosta de colocar cor na linha inferior do chicote, que é o espaço diretamente abaixo da linha d’água inferior. Alguns preferem apenas uma linha fina de delineador que se expande nos cílios interiores e exteriores mais baixos. Costumo usar o pincel 219 para aplicar pops de cor; normalmente, uma cor mais clara que é semelhante às cores usadas nas tampas é aplicado à linha inferior do chicote interior.

Linha externa dos cílios inferiores: Da mesma forma que a linha inferior do chicote interno, volto a aplicar uma linha fina de cor usando o pincel 219 para a linha inferior dos cílios exteriores. Há momentos em que eu poderia até dividir a linha inferior do chicote em terços, e isso significa apenas que há uma parte do meio da linha dos cílios inferiores para aplicação. Quando se trata de olhos esfumaçados, para “revelar” o visual, aplica-se uma cor mais escura para a linha inferior dos cílios exterior ou vai para o delineador mais grosso e borra em torno da linha inferior dos cílios exterior.

Cílios superiores: Eles não estão indicados na figura, mas eu acredito que a maioria sabe onde encontrá-los. A maioria dos usuários de maquiagem aplica pelo menos uma camada de rímel em marrom ou preto. A mascara brown é mais natural e menos dramática, enquanto o preto ainda pode ser natural, mas muitas camadas ou usar uma mascara amplificada lhe dará cílios dramáticos. Olhe para cima e trazer a varinha mais próximo das raízes dos cílios e penteie-o para cima.

Cílios inferiores: Estes são os cílios mais curtos encontrados abaixo do seu globo ocular. Eu sempre gosto de dar-lhes uma camada rápida de rímel depois que eu termino de fazer os meus cílios superiores, porque eles são mais negros e se destacam com um toque. A melhor maneira que eu encontrei para aplicar rímel para os cílios inferiores é usar um rímel que não é tão grande e corpulento. Olhe para cima e bata levemente a varinha de rímel nos cílios. Eu normalmente apenas movo a varinha de lado a lado, em vez de para cima e para baixo em meus cílios superiores porque eu gosto de uma camada adicional para aprofundar a cor.

fonte: http://www.temptalia.com/category/tutorials/makeup-tips-tutorials

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina