maquiagem

Maquiagem para a pele madura

Qualquer mulher deseja estar bonita independente da idade que tem e por isso passa a vida inteira investindo em produtos que mantenham e realcem a beleza. Em cada fase da vida é preciso saber alguns truques para esconder as marcas que aparecem com o tempo na pele, mas sem cometer exageros. A maquiagem pode ser uma grande aliada para valorizar a beleza da mulher madura, mas é essencial ter bom senso, saber os truques e aceitar a idade que tem para se maquiar corretamente. Quando mais os anos vão se passando, devemos diminuir a quantidade de maquiagem para que a beleza natural da pele madura possa ser valorizada. Claro que as mulheres desejam camuflar as linhas de expressão, as rugas e as imperfeições que vão surgindo na pele com o tempo e acabam usando uma quantidade exagerada de maquiagem. Nesses casos podemos notar que ao invés de disfarçar, as imperfeições acabam ficando ainda mais gritantes. Outro erro grave é usar texturas e cores inadequadas. O ideal é usar produtos mais fluidos e leves ao preparar a pele, pois se usar uma base muito grossa as rugas ficaram bem mais aparentes.É essencial que a mulher madura mantenha a pele hidratada e use produtos que amenizam as linhas de expressão e as rugas. Quanto mais hidratada a pele estiver melhor será o resultado final da maquiagem. A mulher mais velha deve priorizar a elegância da maquiagem. maquiagem Erros na maquiagem de pele madura O uso do pó compacto é muito perigoso em peles maduras e deve ser evitado ao máximo, mesmo porque o pó não fica natural nem nas peles mais jovens. As linhas de expressão ficam mais visíveis depois de algum tempo com o pó aplicado na pele, pois a maquiagem começa a craquelar. Também deve saber escolher as cores da maquiagem, pois cores fortes ou brilhos acabam evidenciando os sinais que surgem com a idade. Aposte em cores opacas e discretas para dar um ar elegante, além de disfarçar as imperfeições.        Dicas e Truques

  • A mulher com pele madura deve apostar em uma base anti-idade e lifting para disfarçar as marcas e imperfeições.
  • Evite o uso de produtos muito adstringentes para não ressecar a pele.
  • Use sombras com efeito matte bem esfumados para não chamar atenção para as imperfeições. Não use brilho nos olhos.
  • Capriche na máscara de cílios, principalmente nos cílios superiores. Deixe-os volumosos e curvados para melhorar o aspecto.
  • Caso os cílios fiquem ralos com a idade, aposte em cílios postiços para levantar o olhar.
  • As sobrancelhas definidas deixam o olhar mais marcante e por isso é importante preenche-las sem exageros. Se as sobrancelhas ficarem muito escuras acabam envelhecendo.
  • Para levantar o olhar sempre use delineador.
  • Passe um lápis para contornar a boca antes de passar o batom para não ficar escorrendo. Prefira batons opacos e nude.
  • Prefira o blush com efeito matte e se possível aposte no mineral para evitar o ressecamento da pele. Os tons mais claros ou próximos a cor da pele pode trazer um ar mais leve a maquiagem.

maquiagem

Post Author: Cláudia Cristina