meia-calça

Meia-calça colorida

É uma peça que saiu do uso clássico e para apenas alguns momentos em especial. De uns anos pra cá, a moda da meia-calça colorida invadiu e parece ter chegado para ficar. É uma peça ótima para compor qualquer visual durante o inverno. Dá para usar em look mais extravagante e até nos mais clássico. Uma peça que sem dúvida não pode mais ficar longe de seu guarda- roupa. Muitas vezes, as pessoas que usam meia-calça não sabem bem compor o look e ficam encapotanto uma peça sobre a outra. A falta de conexão desfaz todo o visual. A meia-calça não pode ser apenas um toque, como um acessório. Agora, com tantas opções e forma de usar elas se transformou e ocupou um lugar de look. Confira as dicas. Colorida Não sei quem disse que o inverno deve ser uma estação sem graça e monótona. O céu já fica nebuloso, cinzento e começa a falta vida mais alegre nessa composição. A meia- calça colorida é o toque que seu visual precisava. Usando roupas de tons neutros, a meia-calça colorida pode fazer a harmonização certa e compor o tom escolhido. Se o dia não estiver muito frio, mas com aquele sol mais ameno, não deixe de usar a meia-calça. Contudo, opte por um material mais fino.  Para cortar a silhueta de quem tem pernas grandes, ao usar uma meia-calça colorida, use também, calçados pretos. Mas se prefere alongar é só usar o calçado da mesma cor que a meia-calça.

meia-calça
FONTE: http://www.justlia.com.br/wp-content/uploads/2013/03/meias-cal%C3%A7as-coloridas-006.jpg

Quer engrossar as pernas? A meia-calça pode conseguir lhe ajudar nesse ponto. Alguns deixam, visualmente, sua perna mais brilhante. A meia-calça branca, brilhante, estampada ou texturizada pode ajudar muito.  Para quem tem pernas grossas e quer dar uma amenizada, a opção são as peças opacas. As estampas em linhas verticais podem até conseguir alongar sua silhueta. E se assim for, use cores escuras. Nada melhor que azul marinho, cinza, preto ou vinho.

meia-calça
FONTE: http://www.justlia.com.br/wp-content/uploads/2009/06/meiacalcacolorida0033.jpg

Texturizadas Essa opção é puro charme. Meia-calça texturizada é uma saída muito feminino, principalmente as rendadas, com laços ou pois. As possibilidades de variações são muitas. Use somente com looks mais sóbrios. Daí a meia-calça texturizada será o carro chefe da produção. Mas elas dão a impressão de pernas mais grossas. Não se esqueça disso!

meia-calça
FONTE: http://www.griffeshow.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/03/meia-calca-tendencia-2.jpg

Estampadas Outra opção que vai deixar as pernas mais grossas, mas funcionam muito bem se você usar com looks neutros. Para usar a meia-calça estampadas com roupas coloridas é preciso que uma das cores usadas apareça pelo menos duas vezes na meia. As estampas mais usadas são desenhos de florais, oncinha e xadrezes. Esse diferencial pode deixar o seu look mais vivo e fazer toda a diferença! Meia-calça no trabalho Primeiro, é preciso deixar claro que o seu trabalho é que irá definir tudo isso. Algumas profissões permitem que tenha meia-calça mais ousadas. Mas se sua profissão for mais conservadora a maneira mais clássica é sempre a melhor opção. Então no visual mais formal é bom não arriscar muito o uso de meia-calça colorida ou pelo menos não rendadas e com grandes estampas. Nada de parecer mais sensual. Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina