meia-calça

Meia-calça e suas cores

  Não sei quanto a vocês, mas uma das coisas que mais gosto quando chega o frio é usufruir da infinidade de combinações desse vestuário . Algumas pessoas têm um pouco de dificuldade em criar um look legal e acabam se “encapotando” de peças sem muita conexão. Há muitos ítens típicos dessa época que esquentam bastante e embelezam o visual, como lenços, pashminas, casacões de lã, botas de canos variados… Mas hoje vou falar de uma peça que eu, particularmente, amo: meia-calça. Ela não apenas dá um toque, como pode alterar totalmente a proposta do look.  E o mais legal, não precisa ser usada só no inverno. Quer saber como? Então confira a baixo as dicas sobre como usar meia-calça:

– Colorida

Quem disse que o look precisa ser sem graça? Coloque uma meia-calça colorida e esquente seu look! Ela fica ótima para complementar roupas em tons neutros e também faz uma ótima conexão com alguma peça colorida que harmonize com o tom escolhido. Apenas não esqueça que quem tem pernas muito longas pode combinar a meia-calça colorida com um calçado preto para dar um contraste e a impressão de “cortar a silhueta”.
Agora se o objetivo é alongar, use a mesma cor na meia-calça e no sapato.

meia-calça

  • Para engrossar as pernas

Algumas meias engrossam as pernas visualmente. Se essa é sua intenção, use meia-calça branca, brilhante, estampada ou texturizada. Agora se o intuito é o oposto, diminuir, opte por peças opacas, com estampas em linhas verticais para alongar a silhueta e, preferencialmente, em cores mais escuras como preto, vinho, azul marinho ou cinza.

meia-calça

  • Texturizadas

Usar meia-calça texturizada é um charme e super feminino! Rendadas, com colinhas, laços…. Há muitas variações! Use looks mais simples e deixe a meia-calça texturizada ser a estrela da produção. Só não esqueça que ela dá impressão de pernas mais cheinhas.

meia-calça

  • Estampadas

Assim como as texturizadas, as peças estampadas também engrossam as pernas e são ideais para complementar um visual com roupas neutras. Mas se quiser algo com mais cor escolha uma peça de roupa que tenha um dos tons presente na meia. Desenhos florais, xadrezes e oncinha são os mais usados. Está achando seu visual muito sem graça e “mortinho”? Coloque uma meia-calça estampada e vai ver a diferença!

meia-calça

  • Para usar no trabalho

Esse ítem depende muito da sua profissão. Uma publicitária, por exemplo, pode ser mais atrevida, enquanto uma advogada deve se vestir de uma maneira mais clássica. Então vamos optar pelo look mais formal para não ter erro: é bom evitar meia-calça colorida e, principalmente, peças rendadas ou arrastão, pois podem transmitir uma imagem sensual que não é adequada a esse tipo de ambiente. As opções mais finas, com fio 7, 15 ou 20 são as mais indicadas, já que são mais formais e elegantes.

meia-calça

Então, gostaram das opções? Já pode tirar a meia-calça do guarda roupa e se divertir com looks mais coloridos e estilosos.

Se você gostou deste artigo,cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina