moda evangélica

Moda evangélica tradicional

O universo de quem é evangélico normalmente é bem rigoroso. Suas vestes sempre seguem um padrão, mas mesmo sendo muito tradicional é possível se ver lindamente e estar sempre na moda. Basicamente o uso de calças fica restrito na moda evangélica tradicional. Contudo, é hora da mulher, não precisa ser vaidosa, mas elevar sua auto-estima usando lindos vestidos, conjuntos charmosos e saias com muito estilo. Veja as dicas que preparamos para você poder respeitar seu credo e ainda assim se vestir muito bem.

Vestidos

Como estamos falando sobre moda evangélica mais tradicional é preciso respeitar o tamanho do vestido. Sendo assim nada de vestidos acima do joelho. Eles também não podem ter grandes decotes. Na moda evangélica tradicional não será permitido valorizar o seu colo. Evitar alcinha, ou alça em um ombro só e tomara-que-caia.  Mesmo assim dá para você caprichar na escolha o vestido.

moda evangélica
FONTE: http://tendenciaevangelica.com.br/wp-content/uploads/2014/03/moda-evangelica-inverno.12.jpg
  • Use vestido que seja feitos em tecidos leves, mas acrescente anáguas ou até mesmo shortinhos por baixo, apenas para evitar que a ação direta de alguma luz vem parecer que o tecido é transparente;
  • Quando mais larga a alça for ou manga o vestido tiver, será essa a sua melhor escolha;
  • No caso de optar por um vestido um pouco mais justo ao corpo, use tecidos pesados, só assim a modelagem ficará mais reta e aumenta o grau de descrição;
  • Uma boa aposta são os modelos de roupas que possuem mangas ¾. Ótimo para usar em qualquer estação do ano;
  • Mas o vestido não precisa ser tão sério ou monocromático. Você usar algumas estampas e até mesmo belos cintos para marcar a cintura.

 

moda evangélica
FONTE: http://cdn.mundodastribos.com/540089-Os-vestidos-jeans-s%C3%A3o-femininos-e-comportados..jpg

 

Saias

Depois do vestido as saias são aliadas e cada vez mais presentes, principalmente na moda evangélica tradicional. Com elas são possíveis várias combinações e você pode criar grandes looks com blusas, camisas, casacos, body, paletó e tudo aquilo que sua religião e criatividade permitirem. Veja como usar perfeitamente:

 

moda evangélica
FONTE: http://www.dicasemoda.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Tend%C3%AAncia-de-Moda-jeans-Evang%C3%A9lica-2013-7.jpg

 

  • Na hora de escolher a saia não se esqueça de que você deve escolher peças com comprimento abaixo ou até o joelho. Modelos mais curtos podem não ser bem vistos em sua religião.
  • Assim como no caso dos vestidos, ao usar tecidos leves não deixe de colocar anáguas ou shorts para evitar transparências. Não é proibido tecido leve, mas é preciso tomar cuidado para que não seja mal vistos pela comunidade evangélica.
  • Você pode usar vestidos mais justos, contudo terá que usar blusas, camisas ou blazer que escondam a região da cintura. Valorizar as curvas não é uma prática comum na moda evangélica tradicional.
  • Se quiser usar blusas mais justas escolha saias rodadas.

Aliados da moda evangélica

O colo é uma parte do corpo feminino que as mulheres evangélicas têm a maior preocupação em esconder. Por isso, não é recomendado usar um decote profundo. Mas para aliviar uso de algumas peças, os boleros, casacos, jaquetas e os casaquetos são ótimas opções. Elas preservam e deixam a mulher evangélica mais discreta e ainda ajudam a disfarçar as péssimas gordurinhas que ninguém gosta de mostrar.

moda evangélica
FONTE: http://www.sotendencias.com/img/fotos/moda%20evangelica%20vestidos%203.jpg

Post Author: Cláudia Cristina