unhas

Nail Art: unhas francesinha

Toda mulher gosta de manter sua boa aparência e se preocupa em como arrumar o cabelo, em usar a roupa e a maquiagem certa em cada ocasião e também se preocupa em manter a beleza das mãos e dos pés. Por esse motivo acabam comprando diversos tipos de cosméticos e esmaltes de cores diferenciadas, além de aprender novas técnicas ou habilidades para manter a beleza em dia. Hoje em dia existem vários tipos de unhas decoradas que se destacam pela beleza que proporcionam ou pelo ar despojado que trazem ao visual. Uma das unhas decoradas mais conhecidas pelas mulheres e nunca sai de moda são as unhas francesinhas. Este é um famoso estilo de Nail Art que consiste em usar um esmalte de cor diferente para destacar apenas as pontas das unhas. No estilo mais famoso e tradicional de francesinha é usado um esmalte branco para destacar as pontas das unhas, mas com o passar do tempo surgiram idéias e foram criados novos estilos de francesinha.

Nail Art

 

1- Francesinha Tradicional

Este é o estilo de Nail Art mais conhecido e preferido pelas mulheres devido a beleza proporcionada. Para fazer as unhas francesinhas, basta passar uma base incolor em todas as unhas e depois de seco é só pintar as pontas das unhas com o esmalte branco. Para aumentar a durabilidade é só passar outra camada de base incolor.

2- Francesinha colorida

A forma de fazer é muito parecida com a francesinha tradicional, mas em cada unha é usado um esmalte com a cor diferente para pintar apenas as pontas. Também poderá substituir a base incolor e iniciar usando um esmalte nude. Este estilo é ideal para os dias quentes do verão.

3- Francesinha com fio dourado

Neste caso é só passar um esmalte da cor que desejar em todas as unhas e quando secar é só colar uma espécie de fio adesivo usado especialmente para a decoração de unhas formando uma linha horizontal em todas as unhas.

4- Francesinha invertida

Neste modelo nail art, usando unha francesinha, também deverá passar o esmalte da cor desejada em todas as unhas e esperar secar para fazer o próximo passo. Então, poderá usar um adesivo descartável especial para fazer francesinha ou usar qualquer  fita adesiva para improvisar. A grande diferença é que não são as pontas das unhas que deveram ser pintadas de outra cor, mas uma pequena parte perto das cutículas.

nail art

5- Francesinha Dupla

Este estilo de unha francesinha também dá destaque para as pontas das unhas, mas a grande diferença está nas duas listras horizontais. Para fazer é preciso pintar todas as unhas com a cor desejada e esperar secar, depois poderá pintar apenas as pontas das unhas com uma cor diferente e assim q secar poderá passar uma nova cor nas pontas, mas deixando aparecer uma listra do esmalte usado anteriormente.

6- Francesinha fosca

Este estilo de Nail Art deixa as unhas muito mais sofisticadas. É preciso escolher um esmalte com a cor fosca para pintar toda a unha e um esmalte brilhante para pintar apenas a ponta. Poderá usar um esmalte brilhante da mesma cor do esmalte fosco ou um esmalte metálico para deixar ainda mais charmoso.

Post Author: Cláudia Cristina