make up

Olhos esfumaçados em seis passos

A maquiagem de olhos esfumaçados irá adicionar um toque de drama e sedução ao seu look, para sair um pouco da rotina. Este olhar parte de uma cor escura, rica na base dos cílios até um tom mais claro no osso da testa. A paleta de cores pode variar, mas a colocação da sombra é sempre a mesma, de modo que uma vez que você dominar a técnica usando passos simples, você pode criar vários looks diferentes, a partir de um escuro misterioso (de preto e prata) para um funky e sexy olho esfumaçado roxo.

olhos esfumaçados

Reúna seus materiais

Base de sombra do olho: Você pode comprar uma base que é feita especificamente para a sombra do olho. No entanto, se você não precisa que a sombra dure por horas e horas, você pode simplesmente usar o seu corretivo líquido regular e economizar alguns reais.

A sombra de olho: Sombras de olho é o produto mais  usados na criação de um look de olho esfumaçado. Se você costuma fugir de maquiagem pesada, você deve praticar esta aplicação de olho esfumaçado várias vezes para dominar a arte. A paleta de cores e sombras usada para criar olhos esfumaçados varia. A escolha mais popular é optar por preto, prata e branco. Enquanto esta paleta é universal, ela tende a embelezar melhor a pele clara. Morenas e indivíduos de pele quente podem optar por uma paleta de taupes, castanho chocolate e bege para criar um equilíbrio mais quente, sem perder o mesmo contraste.

Liner: Escolha um revestimento escuro, como preto ou marrom profundo, e uma cor mais clara como o cinza ou marrom. Isso dará a definição de olho esfumaçado, sem passar por cima (a menos que você queira).

Mascara: O grosso dos cílios, o melhor. Grossos e longos cílios destacam-se contra a sombra escura. Usando uma mascara concebida para atingir resultados “naturais” não vai funcionar bem. Você precisa de drama para este olhar.

Olhos esfumaçados em seis etapas simples. Siga estes passos para conseguir um look esfumaçado perfeito.

Passo um: Aplique uma base de Sombra

Prepare suas pálpebras através da aplicação de uma base de sombra para as pálpebras superiores (chicotes a testa) e abaixo dos cílios inferiores. Isso ajudará a reduzir o enrugamento e manchas, também evita que os flocos de maquiagem caiam irritando os olhos. A base de sombra funciona para absorver o óleo da pele, dando uma textura lisa e seca para a cor.

Passo dois: Base de Cor

olhos esfumaçados

Aplique a cor base de sombra do olho. Isso funciona melhor se for de cor creme ou talvez uma leve sombra de ouro. A cor base é a escolha mais neutra em suas três ou quatro cores da paleta. Se você está optando por uma paleta de preto e cinza, trabalhe com um prata ou o tom de creme para a sua base. Se você está trabalhando com uma paleta marrom ou cobre, escolha um neutro no creme ou taupe para esta etapa. Este deve sempre ser mais leve que o seu final, a cor “esfumaçada”. Marcas como Cover Girl e Stila fazem algumas luzes divertidas e tons mais leves, que irá funcionar perfeitamente como base. Usando um pincel ou uma esponja aplicadora, cubra toda a pálpebra com sombra e misture várias vezes para criar uma base perfeita.

Passo Três: Lineador

olhos esfumaçados

Eyeliner é um cosmético essencial usado para olhos esfumaçados. Para uma iniciante, é melhor ficar com os tons típicos de marrom, cinza ou preto. Este deve ser aplicado em uma linha grossa, escura acima de sua linha dos cílios superiores. Tente engrossar no centro da linha, durante a aplicação e mais leve ao longo das bordas. Se você preferir algo mais colorido, confira os tons violeta, verde escuro, azul ou outros delineadores disponíveis. Não fique preocupada com linhas perfeitas aqui; você vai fazer a cobertura sobre o olho com a sombra de qualquer maneira. O ponto principal é ter certeza de que você está colocando uma cor bem escura na linha do chicote. Use o dedo, uma escova ou um cotonete para sujar as bordas do forro para cima em direção a dobra de modo que não haja mais uma linha óbvia lá.

Depois de ter alcançado o efeito esfumaçado desejado e aplicado a sua sombra escura, você pode voltar e adicionar ainda mais drama com o desenho de um olho de gato preto em sua tampa superior. Este look é uma escolha perfeita para uma noite ou evento formal.

Passo quatro: um leve tom de Liner

Misture um leve tom de delineador na linha do chicote fundo e manche gentilmente. Estas manchas é o que dará a aparência “esfumaçado” e é importante ter definição em seus cílios inferiores sem exagerar.

Passo cinco: cor escura

olhos esfumaçados

Depois de ter aplicado a cor de base para chegar a uma sombra mais escura. Comece na sua linha do chicote e misture com sua cor de base para cima. A criação do look de olhos esfumaçados envolve puxar o delineador até fazer com que ele vá desaparecendo lentamente. Deve ser misturado e manchado no momento em que é feito com uma mistura de tom mais escuro  e passado ligeiramente acima da prega. Definir os cantos externos dos olhos usando uma horizontal “V”. Note que a posição da extremidade pontiaguda do “V” vai controlar a “forma” global dos olhos. Use um pincel macio de médio porte e misture as sombras na pálpebra superior. Com o pincel chato, misture a sombra ao longo da linha dos cílios inferiores.

Passo seis: Máscara

Finalize com com algumas camadas de rímel pesado. Busque uma fórmula de espessamento, e sempre opte por um tom escuro, como o preto. Os cílios são uma parte importante do acabamento deste visual deslumbrante. Você também pode querer fazer uma meia faixa de cílios falsos no canto externo de cada olho para tornar o look ainda mais dramático.

Dicas para usar o look olhos esfumaçados

Garanta que suas cores estão combinando bem, um gradiente de escuro para claro, ou então o seu look final aparecerá amador.

Também é importante misturar uma cor de base mais leve, com uma sombra escura em cima.

Embora o resultado final seja lindo, a aplicação pode ser um processo meio confuso. Você pode limpar ao redor da área dos olhos uma vez com um cotonete.

É prudente esperar para aplicar o fundo depois que você terminou a maquiagem dos olhos de modo que você possa apenas limpar qualquer pó indesejado.

Este look traz um olhar dramático, por isso é melhor para ocasiões sociais.

O resto do rosto

Quando você está se preparando para usar um estilo de maquiagem nos olhos, lembre-se de não exagerar com o resto do seu rosto. Não chame atenção extra para os lábios enquanto seus olhos estão no centro das atenções. Use tons e produtos neutros e sutis sobre o resto do seu rosto e permita que os seus olhos sejam a atração principal.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina