penteado

Penteados lindos com tranças

Todas nós gostamos de preparar lindos penteados para podermos chamar mais atenção por onde quer que passemos. A verdade é que o um bom penteado vai valorizar, não somente sua beleza, mas como todo o seu visual. Por isso ele precisa casar perfeitamente com o que você irá vestir e com a ocasião. Há algumas pessoas que adoram usar tranças e acha que elas não podem acompanhar lindos penteados. Mentira, a trança feita na medida certa e do jeito certo, irá deixar um penteando, que antes podia parecer simples, muito mais sofisticado. Para começar um belo penteado, ainda tendo uma trança acompanhando, é ideal que você esteja com o cabelo liso. Em alguns casos é necessário fazer escova ou chapinha. Procure fazer esses alisamentos com o uso de um protetor térmico. Ele vai proteger o fio e não danificá-los no final da ação. Depois de finalizar, não se esqueça de que usar sérum nas pontas podem deixar o cabelo com um acabamento ainda mais perfeito.

O penteado na prática

Antes de tudo é preciso dividir o cabelo em 3 partes. Separe o topo, esquerda e direita. Só depois você vai pegar uma mexa triangular e então, começar a fazer um simples trança embutida de forma que faça até a altura da orelha. Pare de embutir o cabelo para poder seguir o próximo passo. Até a ponta você irá fazer uma trança normal. Para finalizar, não deixe de perder com um pequeno elástico. É um penteado fácil e que pode ser usado em qualquer ação do dia a dia. Da escola ao trabalho você ficará linda e com um ar ainda mais jovial.

penteado
FONTE: http://www.pontochique.com/wp-content/uploads/2013/11/Penteados-com-Tranca-para-Formatura-e-Casamento-8.jpg

 

Segundo penteado

Aqui você começar deixando a franja e o topo do seu cabelo bem solto. Se desejar, fazer um topete também é uma forma de usar um estilo mais arrumadinho. Comece desfiando o cabelo. Faça isso de trás para frente. Para ajudar a desfiar o cabelo, uma boa dica, é começar selecionando uma mecha e com a ajuda de um pente fino você começa a pentear da ponta para a raiz. Será normal que o seu cabelo comece a ficar embolado. Por isso, quando for desfazer o penteado é melhor ir desfazendo os nós, penteando sempre o cabelo da ponta para a raiz.

Vale a pena lavar o cabelo antes. Use bastante condicionador. Isso é uma forma de ajudar o cabelo antes de desfiá-lo. Assim que o cabelo estiver todo desfiado, faça um penteado para trás. Para poder finalizar com estilo use um spray para que ele não venha a se desmanchar. Grampos podem ajudar na fixação da franja.

Terceiro penteado

Para encerrar nossas dicas, faça tranças laterais e aproveite o topete já montado anteriormente para apenas fazer um rabo de cabelo. Simples assim! O simples fato de prender o cabelo dará uma nova possibilidade de penteado. Lembrando que o rabo de cabelo também destaca ainda mais seu colo e seu rosto. Capriche na maquiagem. Combinado tudo terá um visão chic e muito sofisticado. O ar jovial trará ainda mais alegria ao se visual final.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página do blog e receba nossas dicas

Post Author: Cláudia Cristina