penteado

Penteados para noivas

Para a realização de um casamento com direito a cerimonia religiosa, os noivos precisam se preocupar com diversas coisas, como a escolha da decoração da igreja, o aluguel e decoração do salão de festa, o bolo, as bebidas, os convites, as lembrancinhas, a lista de presentes, os trajes do noivo e o vestido da noiva, entre outros detalhes que fazem toda a diferença quando bem planejados. A noiva também se preocupa bastante com o salão de beleza que fará a maquiagem e o penteado para compor o visual, afinal a noiva sempre chama a atenção de todos e precisa estar impecável. É muito importante saber escolher o modelo do vestido para valorizar o corpo, a silhueta e a beleza da noiva, além de combinar com a personalidade da mulher. Existem diversos tipos de vestidos de noiva como o vestido sereia, imperial, bolode casamento, com a saia volumosa, com mangas bufantes, de renda, com tule, com textura, com corte reto, tomara que caia, com bordado, brilhos, de cores e tecidos diferentes, entre outros.  Mas não adianta estar com um vestido maravilhoso se a maquiagem e o cabelo não complementar o visual. A partir do modelo do vestido de noiva escolhido é possível determinar qual o penteado usar e quais os adornos serão usados nos cabelos.

penteado

 

Cabelos soltos

Existem diversos tipos de vestido de noiva para atender as mulheres que desejam um visual mais despojado no dia do casamento. Neste caso é mais indicado o penteado que deixa o cabelo mais livre e leve. O visual pode ser complementado com tranças laterais apenas para não deixar os fios caírem no rosto. É uma ótima opção para mulheres que possuem os cabelos mais cumpridos. A noiva poderá ganhar um ar retrô ao usar chapéus delicados, arranjos ou um pequeno e delicado véu que cobre apenas metade do rosto chamado voilá. Esses acessórios mais ousados podem trazer um look diferenciado a noiva e pode fugir do que é considerado comum nos casamentos atuais. Esses acessórios combinam muito bem com casamentos durante o dia ou ao ar livre que dispensam o uso de véu ou vestidos muito elaborados. Mas é preciso tomar cuidado para não tirar a harmonia do visual.

Topetes

O topete já é um penteado muito comum entre as noivas que buscam dar um destaque maior ao rosto e a maquiagem, mas em 2014 o topete foi reinventado. A ideia é deixar a noiva com um visual cheio de glamour e ousadia, nos fazendo lembrar das grandes divas do cinema. Para o penteado ficar ainda mais charmoso, basta posicionar um acessório delicado e trabalhado ou com um belo batom vermelho.

penteado

 

Post Author: Cláudia Cristina