vestidos de noivas

Penteados do tipo rabo de cavalo bubble e coque desgrenhado

Quem diria que o penteado que nossa mãe fazia, rapidamente, para prender o cabelo e às vezes ficava de forma despojada. Isso podia não deixar você muito satisfeita, mas essa é a tendência para os rabos de cabelo bubble e os coques desgrenhados.

Esses novos penteados, assim como a escova progressiva fez ha algum tempo, tem feitos a cabeça das celebridades e tornou-se a melhor forma de inovar seus cabelos. Com certeza você irá ficar muito mais charmosa com essas duas novidades. Mesmo já tendo usado elas na infância.

Tanto o rabo de cavalo Bubble e o coque desgrenhado são ótimos penteados para você. Não apenas pelo estilo rápido de despojado. Mas, principalmente, e você deseja valorizar seu rosto e deixar o visual mais aberto para mostrar um determinando look.

São penteados que deixam o visual limpo e mesmo feito em salões de beleza e estão muito trabalhados, eles não vão competir nunca com seu figurino e sim completar generosamente o seu visual, sem muito trabalho.

Rabo de cavalo Bubble

penteados para festas
FONTE: http://1.bp.blogspot.com/-bfOR3HabLkA/UzxJBS4Am4I/AAAAAAAADDA/3dV0SuvZ78c/s1600/Bubble+tail+fios+finos.jpg

Vamos começar pelo rabo de cavalo Bubble que está cada dia mais presente nas ruas, festas e eventos mais badalados do mundo. Para eventos mais importantes pode usar uma franja para dar um visual de look mais trabalhado. Veja como é fácil este arranjo em apenas três passos:

– Primeiro amarre o cabelo na altura que desejar, mas sempre acima da nunca. Assim se caracterizar como um rabo de cabelo. Use um elástico de silicone para poder ficar firme.

– Para não ficar apenas no rabo de cavalo convencional, agora separe mais elásticos de silicone e alternadamente vai colocando ele em toda a extremidade do cabelo. A quantidade fica ao seu critério, pensando no tamanho do cabelo e na largura que irá deixar uma da outra.

– Para dar o visual de bolinha é preciso usar um pente. Com a mão dá mais precisará mais habilidade. Dê uma puxadinha nos fios para conferir um ar de fofinho. Não se preocupe em deixar o tudo certinho. Esse penteado não pede isso.

Coque desgrenhado

penteados para noivas
FONTE: http://static-q.blogo.it/dasmariasblog/f/ff6/Imagem474-586×373.png

Tanto o rabo de cavalo Bublle, quanto ao coque desgrenhado, nada melhor que usar em dias e noites de forte calor. Eles deixam a nuca fresca e o calor não irá lhe incomodar tanto assim. Os coques podem variar conforme sua criatividade e tamanho do cabelo. Aliás, o tamanho do cabelo não será problema com o visual coque desgrenhado.  Tente fazer o seu agora:

– Amarre o cabelo, como se fosse fazer um rabo de cabelo. Porém, não use um pente. Procure fazer manualmente para que fique mais despojado. Para prender também pode usar um elástico de silicone. Se tiver domínio de penteados, pode amarar com o próprio cabelo que vai começar a desgrenhar o visual.

– Agora é só enrolar em volta do elástico, estilo rosquinha, o restante do cabelo. Não precisa fazer isso certinho. É preciso prender a ponta. Pode ser com um grampo, outro elástico de silicone ou amarando o próprio cabelo. Vale de seu domínio. Mas se achar que está muito formal não deixe de puxar alguns fios para dar aquela desgrenhada.

 

Dicas importantes para arrasar com o cabelo no estilo coque desgrenhado:

  1.  Para ficar ainda mais despojado, use o babyliss largo nos cabelos secos;
  2. Jamais puxe demais os fios. São detalhes, mesmo despojados, que fazer a diferença;
  3. Para dar volume ao efeito rebelde ou bagunçado use uma pomada em pó ou xampu seco;
  4. Uma textura ondulada, mas que seja natural dá um efeito totalmente despretensioso. Faça o teste!

 

Post Author: Cláudia Cristina