roupa evangelica

Roupa Evangélica

A roupa evangélica é sempre tema de debates do ponto de vista de moda. O fato é que os fiéis da Igreja Evangélica são conhecidos por seguirem à risca os ensinamentos da bíblia, inclusive no tocante às vestimentas. Baseados em preceitos bíblicos, tanto para o dia-a-dia e principalmente para o momento do culto, é requisito que se utilize roupas discretas, respeitosas e que não evidenciem as curvas do corpo ou não deixem a aparência sensualizada.

O objetivo de se especificar que tipo de roupa evangélica deve se usar no templo é fazer com que o mesmo seja um lugar de respeito e frequentado por pessoas comprometidas a viver os ensinamentos da bíblia, de forma a transpassar uma boa imagem aos demais fiéis. Fora do ambiente religioso, as regras de vestimenta também devem ser respeitadas.

Como usar roupa evangélica

Utilizar somente saias ou vestidos não necessariamente significa que você não possa se vestir bem e com estilo. Por mais que algumas denominações religiosas sejam mais rígidas nesse assunto, é possível estar bonita e ao mesmo tempo ser respeitosa para com sua religião.

Algumas pessoas podem achar estranha a vedação ao uso da calça, mas saias e vestidos podem ser facilmente adaptados às diversas ocasiões. Veja algumas dicas:

  • A saia jeans até o joelho é a roupa evangélica mais tradicional e é ideal para ser utilizada nos afazeres do dia-a-dia, como trabalho e faculdade, pois seu material não marca e não evidencia as curvas do corpo.
  • Vestidos e saias longas dão ao look um ar jovial e são ótimas opções para os dias de calor. Podem ser utilizadas com rasteirinhas ou com salto alto, a depender da ocasião.
  • Saias de comprimento midi estão em alta. Geralmente elas são mais arrumadas e podem ser utilizadas com um sapato de salto fechado para ocasiões em que se pede um traje esporte fino, como jantares, casamentos ou algum dia de festividade na própria igreja. A mesma saia midi, se possuir estilo mais despojado, pode compor o look com sapatilhas e até com tênis.

É importante lembrar que os evangélicos não devem chamar atenção com suas vestimentas. As roupas evangélicas escolhidas para serem usadas na igreja, no trabalho, na faculdade ou para sair à noite devem ser discretas, além da maquiagem e dos acessórios, que é aconselhável utilizar o mínimo possível.

Portanto, se lhe interessa saber mais sobre roupa evangélica e ficar sempre por dentro das novidades, assine nossa newsletter e receba a atualização de conteúdo.

Post Author: Cláudia Cristina