shampoo a seco

Shampoo a seco: como e quando usá-lo

É bem recente o uso de shampoo a seco. Mas ele faz uma limpeza superficial muito importante e de forma instantânea em seus fios. Esse produto retira o aspecto engordurado, oleoso presente em alguns cabelos. Mas, como é um produto novo, é provável que algumas pessoas ainda não conheçam ou que nunca tenha visto. O shampoo a seco vem uma latinha parecida com um fixador de cabelo, ou seja, ele vem em spray. Pronto para que você possa aplicar na raiz e depois de alguns segundos da aplicação é possível pentear o próprio cabelo. O shampoo tem a função de absorver a oleosidade dos cabelos. E ainda dá um volume nos cabelos já que deixa os fios mais soltos. Deu para perceber que é uma lavagem a seco mesmo. Uma coisa rápida e provisória para salvar o seu dia. Ele procedimento é uma carta na manga que não tira o brilho de um cabelo limpo e lavado sempre.

shampoo a seco
FONTE: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Foto-criada-em-11-06-13-%C3%A0s-12.37.jpg

 

O shampoo a seco vem uma latinha parecida com um fixador de cabelo, ou seja, ele vem em spray. Pronto para que você possa aplicar na raiz e depois de alguns segundos da aplicação é possível pentear o próprio cabelo. O shampoo tem a função de absorver a oleosidade dos cabelos. E ainda dá um volume nos cabelos já que deixa os fios mais soltos. Deu para perceber que é uma lavagem a seco mesmo. Uma coisa rápida e provisória para salvar o seu dia. Ele procedimento é uma carta na manga que não tira o brilho de um cabelo limpo e lavado sempre.

Para que serve?

Vamos listar alguns momentos em que usar o shampoo a seco pode ser muito útil.

  • Prático para compromisso de última hora;
  • Para quem tem compromisso na academia e não quer ou não pode lavar o cabelo todos os dias;
  • Ideal para quem ter raiz oleosa e assim poderá segurar mais um dia sem lavar;
  • Lavar cabelos coloridos não é indicado porque vai desbotar com facilidade, então é indicado o uso do shampoo a seco;
  • Você fez escova ou chapinha e deseja prolongar o efeito por mais algum tempo? Pronto, agora você tem a saída;
  • Como ele dá um bom efeito de volume, você pode fazer o penteado que desejar e melhor ainda mais seu visual;
  • Se você tem contato diário com cigarro, churrasco e frituras, você pode usar para remover os odores que contatos com esses problemas podem aparecer.
shampoo a seco
FONTE: http://4.bp.blogspot.com/-mriHh0J0kWo/UPdTNdW3zbI/AAAAAAAAH5M/ep8yNf43o8M/s1600/DSCN0565.jpg

 

Como usar?

Não é complicado. Comece dividindo seu cabelo em mechas para que você consiga aplicar todo o produto o mais perto da raiz possível. Cuidado apenas para não deixar o produto agir junto ao couro cabeludo. Ele pode obstruir os poros e até prejudicar no crescimento do seu cabelo. Como tudo produto, ele possui sua química e por isso precisa de atenção e limites. Afaste as mãos do cabelo por até trinta centímetros de distância. É só borrifar o spray. Faça isso em todo o cabelo. Deixe agir por alguns minutos. Só assim o cabelo irá absorver o produto. Agora, pode escovar e deixar o seu cabelo com o penteado que deseja. Não pense em aplicar e sair. É preciso que você penteie ou escove o cabelo para sair às camadas brancas que ficam nos fios após a aplicação.

Cuidado

  • Não use o shampoo a seco várias vezes. Procure usar no máximo apenas uma vez por semana. O uso repetitivo obstruirá os poros, prejudicar o crescimento e causar inflamações.
  • Para retirar os resíduos do spray de shampoo a seco é possível somente lavando os cabelos.
  • Em cabelos muito finos, ele pode deixá-los mais juntinhos e grudados uns nos outros.
  • Uso frequente do shampoo a seco deixará o seu cabelo ressecado.
  • O uso do shampoo a seco deixa o cabelo mais opaco e sem brilho.

 

shampoo a seco
FONTE: http://institucional.lojasrede.com.br/_js/kcfinder/upload/images/shampoo%20que%20lava%20a%20seco.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina