beleza

Trabalho, filho, casa e beleza: Como dar conta de tudo isso?

Ser mulher hoje não é uma tarefa mais fácil. Não é nada simples ter que dar conta dos compromissos com o trabalho, chegar e ver o dever de casa do filho, limpar a casa, cuidar da beleza e ainda colocas as crianças para dormir? Claro que essa lista é hipotética, mas na realidade ela é ainda mais extensa e cansativa. Contudo, ser mulher é prazeroso desde que faça tudo e ainda consiga se sentir linda. A geração de mulheres, que está cada dia mais presente no mundo, evolui a cada dia mais profissionalmente e luta pelos direitos de igualdade o tempo todo. Elas são exemplos em tudo que fazer porque se dedicam com muita vontade e responsabilidade. Seja no trabalho ou até nas mais convencionais tarefas domesticas. Muitas vezes conciliar tudo é até fácil, mas isso não garante que a autoestima e a realização estejam em perfeito estado mental. Pensando nisso, há cuidados que são preciso ter para que realize todas as suas inúmeras tarefas com orgulho e vontade.

 

beleza
FONTE: http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2011/11/toda-mulher-merece1.jpg?84cd58

 

Comece cuidando de si mesmo

O horário aberto às vezes não permite que você vá ao salão regularmente. Mesmo assim reserve uma vez na semana, quinzena ou mesmo que seja um mês para estar em contato com um profissional que possa cuidar de sua beleza. Programa-se para isso. Será uma forma de estar reservando um tempo, mesmo que seja uma hora para cuidar de si mesmo.

beleza
FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/imagem/beleza/interna-slideshow/mulher-spa-em-casa-cuidados-beleza-pe-15050.jpg

 

Durante os dias, ao levantar, lave bem o rosto e, mesmo que nas primeiras horas do dia você irá se dedicar a casa ou ao filho, não deixe de passar uma base, talvez um batom de cor nude, usar bons protetores solares. Sinta-se bem antes de iniciar qualquer atividade. Ao sair para o trabalho, maquia-se, preocupe-se com a roupa que irá usar no dia. Tome um belo banho e #partiutrabalhar.

Em momentos de folga, mesmo que raros durante a sua semana, vá a academia. Se isso não for possível, procure passear em um parque, praça ou orla mais próximo de sua casa. Mas não deixe de fazer algum tipo de exercício por mais cheio que sua agenda pareça estar. O oxigênio é ótimo para revigorar o seu dia a dia e organismo.

Organize seu dia a dia

Você pode se considerar uma executiva de sucesso! Poucos conseguem manter uma agenda tão grande e extensa, sorrindo e sempre linda. Sendo assim, para evitar que você fique descabelada, de tantos afazeres durante o dia, carregue consigo uma agenda e anote todos os seus compromissos. Mesmo que seja levar a criança a creche ou lavar a louça. Mas mantenha uma organização, principalmente se sua rotina muda diariamente. Não tenha apenas organização no trabalho. Organize sua vida e consequentemente seu trabalho fluirá mais. Menos preocupação, menos ruga, amiga!

beleza
FONTE: http://www.bolsademulher.com/files/2013/03/mulher-trabalho-vida-pessoal-650×350.jpg

Ao listar todas as atividades do seu corrido dia, pode ser que encontre brecha para se dedicar a você mesmo e até marcar um jantar com o marido ou namorado. Quem sabe até para curtir um happy hour com as amigas do trabalho? No mínimo um cinema com a família pode ser uma possibilidade. É preciso muito foco, mas esse foco precisa encontrar a sobriedade de uma mente que precisa agir o tempo todo. Pense em relaxar. Isso é importante!

Aguentando a correria

Que a rotina é corrida já sabemos. Por isso é preciso encontrar formas de respirar e pensar. Do contrário, pode realmente ter um problema sério de saúde. Sendo assim, ao sentir que o nível de estresse cresceu e ver a pilha de trabalhos a serem realizados, se retire. Vá tomar uma água, retocar a maquiagem, beber um café. Mesmo que isso seja feito por apenas uns minutos, será como recarregar uma bateria. Voltará quase nova para continuar o trabalho.

beleza
FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/imagem/carreira-emprego/galeria/como-trabalho-prejudica-corpo-saude-17594.jpg

 

Durante todas as atividades, se for possível, carregue um livro para relaxar, ouça ou trabalhe ouvindo as músicas de seu artista preferido. Fofoque com as amigas sobre a novela ou celebridade que andou aprontando na semana. Banalidades, você pode achar. Mas o cérebro precisa sair da rotina para pensar melhor. Somente hábitos novos podem o fazer ter uma nova onda de atividades.

 

Se você gostou deste artigo,cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

Post Author: Cláudia Cristina