unhas de gel

Unhas de gel e esmaltes em gel

Manter unhas grandes, lindas e saudáveis é o maior desejo de todas as mulheres, porém, nem sempre é fácil. Graças as tarefas do dia a dia, como água, teclado de computadores, e o próprio exercício da escrita, as unhas tornam-se frágeis e acabam quebrando facilmente. As unhas de gel se tornaram tão populares quanto as Spice Girls nos anos 90, por serem mais brilhantes e durarem mais tempo do que a tradicional.  As unhas de gel cobrem a unha por inteira ou parcialmente e imitando da maneira mais natural; o gel cria essa cobertura artificial em suas unhas, similar das unhas de acrílico.  A composição do gel varia, mas normalmente é feito com um monómero líquido e pó de polímero: ambos reagem um com o outro para formar longas cadeias de unhas de gel artificial.  As unhas de gel após ser aplicada deve ser curada, ou seja, seca  sob uma luz UV.  Não há odor durante o processo  de secagem .No inicio das aplicações houve boatos que a exposição à luz UV poderia causar  câncer de pele, o que pode ser uma consideração. Entretanto para que essa doença se desenvolva, é preciso ficar muito tempo exposta a luz e abusar da quantidade. Géis são mais caros do que as unhas postiças, mas eles podem segurar a cor por mais tempo sem lascar, e com certeza ela não vai cair no meio da festa.

unhas de gel

Como Unhas de gel são aplicadas:

O tempo necessário para o procedimento varia de acordo com cada profissional, mas, em média, dura cerca de 2 horas.             O gel é aplicado nas unhas e fixado com o auxílio de uma máquina de calor, à base de luz. Em seguida, expor a unha à luz UV, durante 3 minutos. Repetir este processo 2-3 vezes até que a cor desejada seja atingida. O leito é então desbastado para suavizar e formar o gel.

Unhas de gel

 

Esmalte em gel:
O esmalte em gel conhecido no mercado até agora é a chamada esmaltação semi-permanente, conhecida entre as mulheres como a técnica de aplicar esmaltes em gel.  é uma técnica derivada da última geração de gel com longa duração.
O esmaltado semi permanente é uma técnica usada na manicure que faz uso de esmalte em gel especiais. Aplica-se de forma simples, igual que um esmalte, a única diferença é que necessita de uma cabine especial para secar o produto. Este apresenta uma adesão muito mais forte proporcionando  um brilho impecável, sem descascar e ajuda a  fortalecer as unhas naturais protegendo-as  e mantendo sua  flexibilidade.

A técnica é a seguinte: se aplica uma base de esmalte gel para proteger a unha e para que o esmalte tenha mais adesão. Em seguida se aplicam duas camadas da cor elegida. Por último se aplica um top coat como finalizador.

Cuidados:

Muitos médicos e manicures não recomendam a utilização de unhas de gel, ou esmaltes em gel constantemente.   Como ele é difícil de remover, muitas mulheres precisam voltar na manicure. O problema de fazer sempre é que os produtos usados na remoção podem danificar as. Além disso, seja com qualquer esmalte, a recomendação principal é sempre deixar a unha “respirar” por, pelo menos, um dia antes de ser pintada novamente, para que ela não fique ressecada e quebradiça.

unhas de gel

Post Author: Cláudia Cristina