unhas

Unhas de gel: tudo sobre elas

Ter unhas grandes e bonitas é o sonho de diversas mulheres, mas em muitos casos não é uma tarefa muito fácil. Elas acabam ficando frágeis e quebram facilmente quando realizamos tarefas simples do dia a dia, como lavar louça e tarefas que utilizam água,  quando usamos o teclado do computador ou até mesmo quando escrevemos usando uma caneta. Normalmente as unhas apresentam maior fragilidade nas laterais e acabam quebrando praticamente ao meio. Quem deseja ter as unhas grandes mas sofre com a fragilidade delas, sempre está em busca de bases especiais, fortalecedores e vitaminas que podem ser ingeridas e faz com que o organismo fortaleça as unhas. Essas alternativas dão bons resultados, mas demoram algum tempo para realmente aparecerem. Não é uma alternativa interessante para pessoas que desejam unhas impecáveis em poucos dias. Principalmente quando existe algum evento importante que exige roupas sofisticadas, uma maquiagem adequada e a  boa aparência das unhas das mãos e dos pés. A melhor alternativa para quem tem pressa em deixar as unhas grandes são as unhas em gel. São extremamente resistentes, pois só são danificadas com pancadas fortes e exigem pequenos reparos ao longo do tempo quando a unha vai crescendo. A principio pode trazer uma sensação estranha por alongar as unhas com um processo tão rápido, mas com o tempo se torna algo normal e sempre manterá as mãos com a aparência bonita.

 

unhas

 

 

Benefícios e danos do gel para as unhas naturais

As unhas crescem normalmente depois que o gel é colocado. Quando atingem o tamanho ideal as unhas já não são mais alongadas com o gel, mas recebem uma espécie de banho de gel com o mesmo procedimento para continuarem fortes. O banho de gel acaba formando uma camada protetora por cima da unha que a protege contra os danos sofridos pela execução das atividades diárias. Os danos podem ser percebidos quando todo o produto é retirado e as unhas acabam ficando frágeis por alguns meses.

Como é o processo e a manutenção

O processo começa logo após as unhas estarem limpas. Então, é aplicado o prime, as camadas do gel nas unhas e cada camada é devidamente fixada com a ajuda de um aparelho especial que emite calor à base da luz ultra violeta. Se forem alongadas, será usado um molde para esculpir as unhas. Para fazer as unhas em gel pela primeira vez pode demorar cerca de duas horas. É necessário fazer a  manutenção a cada 30 dias ou quando a diferença entre a unha natural e o gel pode ser claramente percebida. A manutenção também demora cerca de duas horas e serve para retirar o gel antigo e aplicar uma nova camada do produto, além das unhas serem lixadas novamente.

O aspecto das unhas em gel e a duração do esmalte

Hoje em dia a técnica está aperfeiçoada e as unhas em gel não ficam evidentes. É muito difícil saber quando realmente são unhas em gel ou naturais, pois a grossura do produto aplicado fica muito semelhante a espessura das unhas naturais. O esmalte dura em média 20 dias por cima do gel, mas também existe a possibilidade de fazer unhas em gel francesinha definitiva e continuar com as unhas bonitas mesmo sem o esmalte.

O preço do processo e da manutenção

O preço para a aplicação do gel varia de acordo com o material usado e com o profissional, mas está entre R$ 80,00 e R$ 250,00. A manutenção pode custar cerca de 70% do preço da primeira aplicação.

unhas

Post Author: Cláudia Cristina