vestido de festa

Vestido de festa

Vestido de festa para cada corpo

Para muitas pessoas a felicidade de ser convidada para uma festa, casamento ou ir na sua própria formatura pode acabar na hora de achar o vestido de festa ideal. Cada ocasião requer um tipo de vestido e encontrar aquele que cai perfeitamente no corpo é uma tarefa bem complicada.

Magrinhas, gordinhas, mulheres com cinturas largas, com muito ou pouco seio, cada mulher têm um corpo, principalmente em um país como o Brasil que tem tanta diversidade. Mas se você observar as tendências e dicas pode ter certeza que vai encontrar o vestido de festa ideal.

Alguns quesitos devem ser levados em consideração e o tipo de corpo é o que mais influência, o vestido pode ser lindo, mas quando você veste percebe que não ficou legal, e por que? Ele é tão lindo. Isso é porque o seu biótipo não condizia com o vestido, vejamos então quais tipos de vestidos caem bem no seu biótipo.

O vestido ideal para seu biótipo

Mulheres com o corpo chamado de triângulo invertido, com ombros e costas maiores que a cintura e quadril devem apostar em volumes na parte inferior como bordados e babados, procure vestidos de festa tubinhos, esqueça os decotes canoa, tomara que caia e peças de frente única.

triangulo invertido

O biótipo pera já é o contrário, mulheres de ombros e cinturas mais estreitos e quadris largos. E como é o contrário, tudo que não pode no outro pode nesse, decotes ousados, tomara que caia e frente única. Evite cintos chamativos ou qualquer coisa tem destaque a parte de baixo, esqueça os vestidos de festas volumosos da cintura para baixo.

As mulheres que têm um corpo do tipo retângulo, com tudo do mesmo tamanho, devem evitar vestidos de corte reto que destacam a falta de curvas. Aposte em volume na região do busto, os vestidos tubinho e no modelo trapézio caiem muito bem. Já as mulheres com o corpo em número oito, com quadril e ombros na mesma medida e cintura mais fina, podem apostar no decote em V e vestidos mais justos que destaca as curvas. Procure vestidos de festa que tenham fendas e frente única.

corpo retangulo

Para quem tem o corpo oval, com cintura maior que os ombros e quadril, deve procurar vestidos com alças largas e que não sejam colados no corpo, listras verticais e cores mais escuras são as melhores opções. Evite peças claras ou estampadas e abuse do decote, chamando atenção para cima.

corpo oval

Seios pequenos ou grandes

Alguns tipos de corpo pedem muito decote, outros já é melhor um vestido mais tampadinho na frente, mas ficou na dúvida porque tem muito seio ou tem pouco e precisa mostrar? A dica para mulheres com grandes seios é optar por cores mais escuras nessa região ou peças com listras verticais, chamar a atenção para o quadril com cintos ou acessórios é indicado. Mesmo que tenha o tipo físico que deve mostrar um pouco os seios procure vestido de festas que não exageram nos decotes, pode ter, mas não muito extravagante. Os modelos de vestido império, trapézio e frente única são as melhores opções.

Se você tem seios pequenos, e tem a tarefa de encontrar o vestido de festa que caia perfeitamente procure peças que tenha babado, drapeados e bordados na região dos seios, eles ajudam a dar mais volume, acessórios como colares chamam atenção para o colo e procure usar sutiã com bojo, ele é um grande aliado para quem tem busto pequeno. Para não errar, escolha um vestido no modelo império e frente única.

O que achou do artigo? Deixe seu comentário.

Post Author: Cláudia Cristina