vestido de noiva

Vestido de noiva para cada tipo físico

Existe uma grande variedade de vestido de noiva disponíveis no mercado. Sempre existe um modelo ideal para cada mulher, cada personalidade e também existe vestido que valoriza cada tipo físico. Com tantos modelos, a escolha do vestido de noiva ideal se torna uma tarefa cansativa e um pouco demorada, afinal é preciso estar disposta a pesquisar muito antes de tomar qualquer decisão. A escolha do vestido de noiva é importante pois a noiva terá a oportunidade de usá-lo no dia mais aguardado de sua vida, além de ser um momento eternizado nas fotos, vídeos e na memória de todos os convidados. Não existe nenhuma regra na hora de escolher o vestido de noiva, mas a busca se torna muito mais fácil quando a noiva já sabe qual o modelo que combina melhor com seu corpo e personalidade.

Silhueta triangular

O corpo em forma triangular apresenta um volume maior na região do quadril. Neste caso a noiva deve escolher um modelo que valorize os seios e os ombros, como bordados, rendas e o tule transparente para que a atenção esteja voltada para esta área do corpo. Como o quadril é a parte que mais chama atenção, a noiva deve evitar o vestido que fique justo nesta área. O modelo da saia do vestido é importante para equilibrar o visual, por isso deve ser fluido com um corte reto para disfarçar o a região e para parecer que o volume vem do vestido. Evite os vestidos com a saia texturizada ou volumosa.

Triângulo Invertido

Esse tipo físico possui os ombros e os seios maiores que o quadril. Neste caso a atenção deve ser voltada para a região inferior que exige saias mais volumosas com babado, armadas e bem texturizadas. A parte superior não deve ter nenhum tipo de volume, mas poderá apostar em um belo decote V. Jamais use mangas bufantes e com textura, pois isso acaba tirando a harmonia do visual.

vestido de noiva

 

Corpo retangular

Quem tem o tipo físico retangular possui medidas parecidas nos ombros, nos quadris e também na cintura. Neste caso é preciso valorizar a cintura para criar curvas no corpo da noiva e deixar o look harmonioso. O vestido deve ser bem acinturado,  com mais volume na saia, com decote V e também poderá apostas em faixas ou cintos para marcar a cintura e posicioná-la no lugar certo. Poderá escolher vestidos com babados, pregas, texturas, de saia rodada ou volume na parte superior, mas a cintura sempre deve estar bem marcada.

Corpo ampulheta

Neste tipo físico a mulher possui uma cintura fina com os ombros e quadris em medidas parecidas. Neste caso o vestido não pode ser muito justo mas precisa ser bem ajustado e o decote deve ser moderado, isso vai evitar que a noiva fique com o visual muito sexy em seu casamento. É preciso ter equilíbrio e por isso os vestidos de cintura alta ou levemente marcada com o caimento fluido consegue deixar a noiva com o corpo valorizado.

Silhueta oval

A mulher com o corpo oval possui a cintura com medidas maiores que os ombros e quadris. O mais indicado neste caso é o vestido estilo império, pois tem uma estrutura mais rígida e disfarça a barriga. Jamais busque equilibrar as proporções do corpo com muito volume, pois  tirará a harmonia e não irá igualar o corpo. Deverá usar faixas para marcar a região mais fina, como logo abaixo do busto, e usar brilhos e texturas em lugares estratégicos.

vestido de noiva

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página do blog e receba nossas dicas.

Post Author: Cláudia Cristina