vestido para casamento

Vestido para casamento: convidadas

O dilema do vestido para casamento: Mulheres enfrentam um dilema toda vez que são convidadas para um casamento. A escolha do vestido e dos acessórios ideais para um evento como este é sempre um desafio, principalmente porque existem algumas regras de etiqueta em relação aos trajes certos para esta ocasião.

O vestido para casamento de convidada deve ser bonito, sofisticado e adequado, de forma que não deixe a aparência da mulher vulgar ou sensualizada demais. É importante, também, combiná-lo com acessórios condizentes com o modelo do vestido e que vão destacar a sofisticação do look.

Como usar vestido para casamento

Primeiramente, o vestido é a roupa ideal para ser utilizada por convidadas em casamentos, por ser unânime, democrático e ao mesmo tempo adequado. Evite saias e principalmente calças, pois são peças que não condizem com a seriedade da ocasião. Veja algumas dicas de vestido:

  • Curto: esta é a escolha mais acertada. Entretanto, tome cuidado para não vulgarizar com decotes exagerados e comprimentos que deixem as pernas muito expostas, afinal, trata-se de um casamento e, ainda que não seja celebrado na igreja, é um evento que exige respeito por parte dos convidados.
  • Longo: o vestido para casamento de comprimento longo é requisito apenas para madrinhas, exceto se for especificado no convite o traje black-tie, que é o mais formal e o mais sofisticado de todos.
  • Branco: não use branco ou off-white em casamentos, a não ser que venha especificado no convite. Essas são cores a serem utilizadas pela noiva.
  • Preto: o preto e as cores mais escuras são as ideais para este tipo de evento. Geralmente caem bem em todos os tons de pele e são mais fáceis de combinar com os diferentes tipos de acessórios, além de revelarem um tom de sofisticação ao visual.

Nem sempre o convite vai especificar o tipo de vestido para casamento que as convidadas deverão utilizar. Neste caso, veja se o evento vai acontecer de dia ou à noite e procure saber o local da cerimônia ou o da festa para ter uma ideia do nível de formalidade.

Claro que essas dicas são uma base para que as convidadas acertem com mais facilidade na apresentação das roupas no dia do casamento, mas não há uma regra específica a ser seguida, contando que você se vista com bom senso e se sinta bem.

Portanto, se te interessa saber mais sobre vestido para casamento, entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas. E para ficar sempre por dentro das novidades, assine nossa newsletter e receba a atualização de conteúdo.

Portanto, se te interessa saber mais sobre vestidos para casamento, entre em contato com nosso time e tire suas dúvidas. E para ficar sempre por dentro das novidades, cadastre seu e-mail gratuitamente e receba a atualização de conteúdo.

Post Author: Cláudia Cristina