vestidos de festa plus size

Vestidos de festa plus size

A moda plus size tem crescido muito nos últimos anos, as marcas começaram a prestar atenção nesse público e produzir peças únicas. Já podemos ver muitos desfiles especializados de grandes estilistas para as mulheres plus size. Então se você tinha dificuldade de encontrar vestidos de festa plus size no seu tamanho não terá tanto problema mais. Mas mesmo assim é sempre bom ficar de olho no estilo do vestido e saber se ele realmente combina com seu corpo e valoriza.

As mulheres plus size tem corpos diferentes, algumas são mais altas, outras tem mais ou menos seio então é preciso escolher um vestido de festa plus size ideal para seu corpo. E não vamos esquecer que você tem a opção do vestido longo ou curto. Então vamos lá.

Vestidos de festa plus size curto ou longo

Nem sempre dá para usar um vestido de festa curto, vai depender do evento, se for, por exemplo, sua formatura indico usar um vestido longo, mas se você vai em um casamento e não é madrinha pode optar por um vestido curto. Existem vários tamanhos para um vestido curto, pode ser acima do joelho ou abaixo, nesse caso vai depender de você.

Algumas mulheres se sentem bem usando um vestido de festa mais curtinho, outras já preferem no estilo midi, que bate na canela. Se você não sabe qual escolher indico experimentar, só tome cuidado para não exagerar e parecer vulgar, você deve prestar atenção principalmente no tipo de evento que está indo no momento de escolher o vestido de festa.

Os vestidos de festa plus size longo já são mais comum e até mais fáceis de encontrar, se escolher um longo preste atenção na hora de medir o comprimento, leve o sapato que vai usar, facilita muito, assim não corre o risco de ficar curto ou longo demais.Vestidos de festa plus size

Para não errar

Geralmente os vestidos em decote V valorizam as mulheres, principalmente as plus size, se você tem muito seio ou muito pouco escolha um decote V que não mostre demais, mas se você se sente à vontade em mostrar um pouco mais não tem problema e vai ficar lindo. Uma dica legal para as mulheres que não gostam de mostrar muito os braços é usar um vestido de manga longa, é bastante elegante.

Escolha um vestido que destaque seus pontos fortes, toda mulher deve saber o que quer mostrar e o que quer esconder, às vezes o quadril é muito largo e você não gosta, se esse for o seu caso opte por um vestido que tem mais destaque na parte de cima, use um decote ou um vestido com detalhes como pedras e deixe a parte do quadril mais apagado.

Mas se seu caso é o contrário, prefere destacar o quadril use cintos ou vestidos com pregas na parte inferior. Preste atenção sempre no excesso de volume, mesmo os vestidos com tecidos molinhos fazem um excesso de volume se tiver muitas pregas, se não quer dar mais volume ao seu corpo evite esse tipo de vestido. Uma dica legal para afinar a silhueta é usar uma faixa na cintura do mesmo tom do vestido, vai ficar bonito e vai marcar a cintura.

Os vestidos de festa plus size muito justos e de tecido mole não são a melhor opção, eles destacam muito o corpo, mas se você adorou um vestido assim e quer usar, não dispense a cinta modeladora, ela vai ajudar a manter o vestido no lugar e destacar as partes certas do corpo. Muitas mulheres têm o colo bonito, se esse é o seu caso aproveite e deixe ele a mostra, opte por um vestido que tenha um decote legal e com pouca alça. Lembrando que não é indicado mulheres com muito seio usar vestido tomara que caia.

As melhores cores

As cores mais escuras são sempre as mais indicadas, se você não querer errar, escolha vestidos nas cores:
• Preta;
• Vermelha;
• Azul;
• Cinza;
• Verde;

Mas você também pode usar vestido com cores mais claras, como nude e rosa claro, tudo vai depender do seu gosto. É preciso saber essas dicas, mas no final você deve escolher o vestido que achar melhor, o que cair melhor no corpo.

O principal é se sentir bem e bonita, não importa o estilo e a cor.

Post Author: Cláudia Cristina