vestidos de festa

Vestidos de Festa

A primeira dúvida que surge quando uma mulher é convidada para uma festa é sobre qual roupa ela irá comparecer ao evento. Mas antes de escolher o melhor look é preciso saber qual a formalidade do evento e se basear nesta informação. Os vestidos de festa são os mais procurados para os eventos que exigem roupas sofisticadas, pois existem vários estilos de vestido que deixam as mulheres muito bem vestidas em todas as ocasiões e ajuda a realçar a feminilidade. Para fazer a escolha do vestido ideal é preciso levar algumas informações em consideração, como o local onde o evento será realizado, o horário, o tipo de festa, o clima, etc. Desta forma fica muito mais fácil escolher o melhor modelo de vestido. Se a festa for durante o dia, é interessante que aposte em vestidos de cores vivas ou estampas alegres que não levem brilhos e nenhum tipo de pedraria. Caso a festa seja realizada durante a noite é recomendado vestidos com detalhes em bordados, paetês, pedrarias ou tecidos brilhantes. No caso de casamentos, a melhor escolha são vestidos longos e sofisticados para compor o look das madrinhas e vestidos mais curtos e elegantes para as convidadas. Neste caso os vestidos muito decotados ou muito curtos não caem bem, principalmente se for para comparecer a uma cerimônia religiosa. Nos casamentos as convidadas e madrinhas devem evitar ao máximo usar roupas brancas ou tons muito claros, pois algumas noivas não gostam.

Vestidos de festa curtos

 

vestidos de festa

 

Os vestidos de festa que terminam na altura do joelho são perfeitos para comparecer em casamentos, formaturas, aniversários, jantares, confraternização da empresa onde trabalha ou em festas que exigem um look mais sofisticado. Os vestidos um pouco mais curtos e muito sensuais só devem ser usados em festas menos formais. Poderá apostar em vestidos curtos de festa que tenham vários detalhes, como bordados, rendas, pedrarias, paetês ou estampas sofisticadas para usar em festas realizadas durante a noite. Neste caso o vestido é o que mais chamará atenção no look e por isso deverá combiná-lo com sandálias, bolsas e clutches sem tantos detalhes ou de cores lisas. Os acessórios também devem ser usados com moderação para não carregar o visual. Caso opte em usar um vestido liso e sem muitos detalhes, prefira acessórios, sandálias e bolsas mais glamurosas e bem trabalhadas para deixar o visual sofisticado.

Vestidos longos

vestidos de festa

As madrinhas de casamento e familiares mais próximos dos noivos ou de uma debutante podem apostar em vestidos longos para comparecer ao evento. O vestido de festa longo também deve ser usado em festas de formaturas, festas de gala ou eventos que exijam um traje totalmente sofisticado. Existem vestidos longos de renda que trás maior delicadeza ao look, os confeccionados com tecidos brilhantes ou finos, com pedrarias, paetês, com recortes diferentes que valorizam o corpo da mulher, etc. Decotes e fendas devem ser moderados e não podem comprometer a elegância do look. O maior cuidado que qualquer mulher deve ter na hora de comprar um vestido longo de festa é se o vestido está muito longo e se vai precisar de alguns ajustes para evitar maiores problemas.

 

Post Author: Cláudia Cristina